conecte-se conosco
Wesley Pionteck, ex-Vitória, novo jogador do Sampaio Corrêa Wesley Pionteck, ex-Vitória, novo jogador do Sampaio Corrêa

MAMaranhenseSampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa contrata atacante Wesley Pionteck, ex-Vitória

Pietro Carpi/EC Vitória

Publicados

em

O Sampaio Corrêa contratou o atacante Wesley Pionteck, que defendeu o Vitória na última temporada. O jogador de 25 anos chega para reforçar o Tricolor na disputa da Série B, além da reta final da Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense.

O jogador vem de temporadas de fraco rendimento, sem se firmar no Leão de Salvador ou no Água Santa, pelo qual disputou o Campeonato Paulista. O último gol do atacante aconteceu em outubro de 2019, na Série B, quando ele defendia o Bragantino – pouco depois dele ser condenado a um ano e quatro meses de regime aberto por agressão à ex-namorada.

Wesley Pionteck no Sampaio Corrêa

Com passagem na base do Batatais-SP, Pionteck surgiu no Botafogo-SP, antes de passar pelas bases de Flamengo e Santos. No clube praiano ele teve empréstimos ao Botafogo-SP e ao Bragantino, onde foi peça titular da campanha que culminou no título da Série B para o atual Red Bull.

Depois, adquirido pelo Massa Bruta, ele perdeu espaço em 2020 e acabou tendo empréstimos sem sucesso a Botafogo-SP, de novo, e Vitória. No clube baiano, no ano passado, foram 15 jogos, sem gols marcados – ele ainda fez uma partida no time sub-23.

Depois de deixar o Leão, ele foi para o Água Santa, onde disputou a atual edição do Campeonato Paulista, fazendo seis partidas, novamente sem gols.

Condenação por agressão

Mas, fora dos campos, o jogador foi protagonista de um episódio judicial que lhe rendeu uma condenação de um ano e quatro meses em regime semiaberto. Isso porque Pionteck, à época jogador do Bragantino, agrediu a sua então namorada, em 2019.

Interrogado pela polícia, Wesley disse que ‘perdeu a cabeça’ por ciúme. Segundo depoimentos da namorada, o jogador viu mensagens em seu celular e a golpeou com uma faca. A agressão, porém, não foi um fato isolado. Sua companheira disse ter sido agredida desde o começo do relacionamento.

Os advogados do jogador ainda tentaram recorrer da decisão, mas não conseguiram reverter. Assim, a condenação correu em definitivo e Wesley cumpriu sua pena.

À época, o Bragantino se pronunciou por nota, afirmando que “a pena imposta pela Justiça vem sendo cumprida exatamente como determinada e não há reincidência por parte do jogador. O clube acompanha o caso e acredita que uma rescisão de contrato vigente ou algo semelhante acabaria com qualquer chance de reintegração do indivíduo perante a sociedade”.

Após o caso, Paraná e Juventude demonstraram interesse pelo jogador, mas desistiram da contratação justamente por causa da repercussão negativa em torno do nome de Pionteck, que também sofreu grande rejeição quando de seu anúncio no Vitória.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados