conecte-se conosco
Náutico - Jean Carlos Náutico - Jean Carlos

NáuticoPESérie BÚltimas

Náutico vira sobre o Brusque em dois minutos, volta a vencer na Série B e deixa o Z4

Foto: Jefferson Alves / Brusque

Publicados

em

O Náutico voltou a vencer na Série B do Brasileirão após cinco rodadas. Na noite deste sábado (4), o Timbu saiu atrás do placar contra o Brusque com Diego Jardel. Mas, no segundo tempo, virou em dois minutos com Wallace, contra, e Jean Carlos, para ganhar por 2×1, no Augusto Bauer.

O resultado tirou o Timbu da zona de rebaixamento. O Alvirrubro pegou o elevador e subiu para o 9º lugar com 12 pontos. Na terça-feira, o adversário será o Vasco, às 19h, nos Aflitos. Já o Brusque ficou em 15º com dez pontos e pegará o Vila Nova, no OBA, no mesmo dia e horário.

Pênalti bobo dá vantagem ao Brusque

O duelo no primeiro tempo foi equilibrado e mais pela falta de bom desempenho das duas equipes. O Náutico conseguiu ter a posse da bola, mas pouco criou. E quando chegou, teve um gol anulado. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio e um rebote de Jordan, Franco empurrou para o fundo das redes. Contudo, depois da análise do VAR, o lance foi invalidado por impedimento.

O Brusque teve dificuldades para chegar na meta alvirrubra. Porém, contou com uma ajuda do adversário. Aos 35 minutos, Alex Ruan estava saindo da área e foi derrubado por Ralph. Pênalti marcado. Diego Jardel cobrou no canto esquerdo, Lucas Perri ainda tocou na bola, mas não evitou o gol que deu a vantagem aos donos da casa até o intervalo.

Virada em dois minutos

O Brusque teve uma grande chance de ampliar a vantagem logo aos três minutos do segundo tempo. Contudo, Alex Sandro demorou a finalizar e mandou para fora. O lance fez falta para os donos da casa porque o Náutico foi mais competente e virou em dois minutos.

Aos 13, Jean Carlos cobrou escanteio e Bruno Bispo desviou. A bola bateu em Wallace e entrou. Na sequência, em um rápido contra-ataque, Jean Carlos recebeu na entrada da área e chutou no canto de Jordan para fazer 2×1. 

Com a vantagem e a proximidade do final do jogo, Roberto Fernandes deixou a equipe mais defensiva. Djavan e Carlão foram acionados para segurar o resultado. O Brusque pressionou e até chegou a balançar as redes com Crislan, mas o lance foi anulado por impedimento. Assim, os alvirrubros conseguiram garantir a vitória. 

Ficha do jogo

Brusque 1
Jordan; Toty, Wallace, Jeferson Bahia e Airton; Rodolfo (Luiz Antônio), Zé Mateus (Matheus Trindade) e Diego Jardel (Álvaro); Todinho (Crislan), Alex Ruan (Jailson) e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos.

Náutico 2
Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thassio (João Paulo); Franco, Ralph (Ewandro) e Nascimento (Carlão); Jean Carlos (Djavan), Pedro Vitor e Léo Passos (Amarildo). Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC.
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP);
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
Gols: Diego Jardel (Brusque), aos 37 do 1ºT; Wallace, contra (Náutico), aos 13 do 2ºT; Jean Carlos (Náutico), aos 15 do 2ºT; 
Cartões amarelos: Lucas Perri (Náutico).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados