Treinador retorna ao Ferrão após boa passagem em 2021, onde a equipe chegou à 2ª fase da Copa do Brasil e semifinal do Cearense
Logo após a saída do técnico Sidney Moraes, o Ferroviário acertou com um novo comandante, mas já conhecido do torcedor. Francisco Diá volta ao time coral após 10 meses da sua saída, durante a Série C de 2021.
O Ferrão tem novo comandante técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Francisco Diá, aos 66 anos, chega para a sua segunda passagem pelo clube. Seja bem-vindo, professor! https://t.co/YAhrEDPKo9
— Ferroviário Atlético Clube (@ferroviario) July 4, 2022
Esta será a 2ª passagem do treinador pelo Ferrão. A primeira ocorreu em 2020 e 2021, quando ele assumiu o time na Taça Fares Lopes e montou o elenco para a temporada seguinte.
Ali, conseguiu chegar à semifinal do Cearense e à 2ª fase da Copa do Brasil, eliminado contra o América-MG com um erro de arbitragem. Na Série C o Ferroviário largou bem, mas deixou o G4 da sua chave e, após jejum, deixou o comando da equipe.
Desde a saída do Ferroviário, Francisco Diá passou também por Juazeirense-BA, Pouso Alegre-MG e Altos, onde saiu após quatro partidas neste ano.

Pérolas de Francisco Diá no Ferroviário
Na sua primeira passagem pelo Tubarão, o comandante colecionou frases “célebres”, com seu jeito bastante sincero de falar. No começo de 2021, ao falar da sua dedicação ao clube, disse que sequer tinha tempo para ter relações sexuais.
Depois disso, quando foi perguntado sobre a possibilidade de “abrir” o jogo no fim da primeira fase do Campeonato Cearense para facilitar a eliminação do Ceará na competição, também foi direto: “quem abre é rosa, c… e porta”.
Durante o mau momento vivido pelo Ferroviário na Série C daquele ano, com uma certa dose de azar em alguns jogos, Diá falou que teria “pisado em rastro de corno”.
Pouco tempo depois, após derrota na competição, negou haver uma “luz vermelha” de alerta ligada no clube, e emendou: ‘Luz vermelha que eu conheço é de um cabaré’.

0 comentários