conecte-se conosco
Lateral Edson Ratinho, do Santa Cruz Lateral Edson Ratinho, do Santa Cruz

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz: Edson Ratinho é reintegrado ao elenco

Leo Albertim/SCFC

Publicados

em

Jogador tinha sido afastado na terça-feira, após desabafo

O lateral direito Edson Ratinho está de volta ao elenco do Santa Cruz. Apenas um dia após ter sido desligado do time, o jogador foi reintegrado nesta quarta-feira e volta a ser opção para o treinador Marcelo Martelotte para a disputa da fase final da Série D.

Lateral Edson Ratinho, do Santa Cruz -
Edson Ratinho tem 14 jogos no Santa – Rafael Melo/SCFC

Edson Ratinho de volta ao Santa Cruz

O afastamento de Edson Ratinho veio após um forte desabafo do jogador, após o jogo contra o Lagarto, no sábado. Na oportunidade, o lateral criticou a situação do clube e a falta de apoio da diretoria coral. Assim, ele foi informado do seu desligamento na segunda-feira.

Mas isso não repercutiu bem dentro do elenco do Santa Cruz. O grupo se posicionou e pediu pela reintegração do jogador – e o pedido foi atendido pelo clube. Assim, Ratinho retorna ao clube e deve estar em campo no domingo, quando o clube abre os 16 avos de final da Série D.

Santa Cruz x Lagarto, no Arruda
Jogador segue com o Santa na Série D – Reprodução/Instat TV

A saída de Edson Ratinho

Em seu desabafo, inclusive, Edson Ratinho já antevia uma chance de ser demitido do Santa Cruz. “Onde eu passei, sempre fui profissional, homem, de caráter. Posso ser mandado embora hoje, mas ninguém vai falar ‘o Ratinho não treinou, deu o migué.’ Isso de mim não”, afirmou.

E o próprio presidente do clube, Antônio Luiz Neto, respondeu ao ala – sem citá-lo. “Para jogar aqui tem que ter compromisso com essa torcida. Para jogar no Santa Cruz, tem que ter respeito à torcida. E nós somos a representação da torcida”.

Caso o jogador não retornasse, o Santa Cruz teria opções limitadas para a partida contra o Retrô. A outra única peça de ofício é Jefferson Feijão, com só oito minutos em campo pelo Tricolor. Além dele, Ítalo Melo, Daniel Pereira e Wescley também poderiam ser acionados ali.

Telecast comenta o desabafo de Ratinho

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados