conecte-se conosco
Júnior Bahia cobra pênalti no jogo Jacobinense x Bahia Júnior Bahia cobra pênalti no jogo Jacobinense x Bahia

BABahiaBaianoÚltimas

Jacobinense segura pressão do Bahia e consegue vitória histórica no Baianão

Reprodução/TVE

Publicados

em

Time sertanejo conseguiu anular ataque tricolor

A Jacobinense surpreendeu o Bahia na noite desta quarta-feira no Campeonato Baiano. O Azulão do Sertão aplicou um grande jogo defensivo, fechou os espaços tricolores e venceu por 1×0 na Arena Cajueiro, com gol solitário de Júnior Bahia, convertendo pênalti.

O jogo marcou uma série de estreias. A 1ª, claro, é a estreia do confronto, uma vez que Jacobinense e Bahia nunca haviam se enfrentado na curta história do time sertanejo. Mas, no Tricolor, Cicinho, David Duarte e Marcos Victor, vestiram a camisa do Esquadrão pela 1ª vez.

Atacante Everaldo, do Bahia, e árbitro Marielson Alves Silva em jogo contra o Jacobinense
Centroavante Everaldo teve poucas chances no jogo – Reprodução/TVE

Como fica?

Com a vitória, o Jacobinense chega à 5ª colocação do Baianão, com seis pontos em quatro jogos. O time tem a mesma pontuação do 4º, Juazeirense. O Bahia é vice-líder, com nove pontos, igualado ao líder Itabuna e ao 3º colocado, Jacuipense.

Agora, o Esquadrão se prepara para o seu principal desafio até o momento na temporada. Às 16h do domingo, o Tricolor recebe o Vitória em mais uma edição do tradicional Ba-Vi. Hoje, o Leão é o lanterna do Baianão, mas entra em campo nesta quinta-feira, antes do clássico.

Enquanto isso, o time sertanejo também tem um compromisso no domingo. Às 18h30, o time terá outro compromisso na Arena Cajueiro, recebendo o Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão estadual e 6º colocado do certame, mas também com um jogo a menos.

Jacobinense x Bahia

1º tempo: Jogo equilibrado

Ao longo da 1ª etapa, Jacobinense e Bahia apresentaram um jogo equilibrado. O Tricolor tinha um controle melhor da posse de bola e conseguia aplicar um volume de jogo maior, mas as melhores chances do jogo foram dos mandantes.

As principais oportunidades vieram ainda no início do jogo, com Kel Baiano chegando a acertar o travessão em finalização de letra, na pequena área. Do outro lado, o Tricolor teve sua cota de lances ofensivos, mas não chegou com perigo real em nenhuma oportunidade.

Finalização de Kel Baiano, do Jacobinense, em jogo contra o Bahia
Kel Baiano teve a melhor chance do 1º tempo – Reprodução/TVE

2º tempo: Poucas chances

Depois do intervalo, o Jacobinense seguiu fazendo um jogo de linhas baixas, abrindo pouco espaço para o Bahia aplicar seu volume ofensivo. Assim, o Tricolor continuava com dificuldade no ataque, enquanto o time sertanejo jogava pelo contra-ataque, mas sem efetividade.

Com isso, a etapa final foi de poucas chances. Mas um contra-ataque do Jacobinense mudaria toda a história do jogo. Aos 25, em uma subida rápida de Kel Baiano pela esquerda, Chávez acertou a mão na bola e Júnior Bahia, na cobrança do pênalti, colocou o Azulão na frente.

Com a vantagem no placar, o time sertanejo ficou em uma situação mais confortável para se fechar no seu jogo. E o Bahia, mesmo com as substituições, seguia com dificuldades.

Nesse cenário, o time soteropolitano seguiu buscando pressão e conseguiu ter algumas boas chances nos minutos finais, mas nada que evitasse a derrota, para a festa do Azulão, que sai de campo com uma vitória histórica na noite da Arena Cajueiro.

Lance do jogo Jacobinense x Bahia pelo Campeonato Baiano
Tricolor tentou pressionar no fim, mas sofreu com a defesa sertaneja – Reprodução/TVE

Ficha do jogo

Bahia (0)
Marcos Felipe; Cicinho (Miqueias), Marcos Victor, David Duarte e Ryan (Jhoanner Chavéz); Diego Rosa, Lucas Mugni (Everton) e Danielzinho; Caio Vidal (Kayky), Vitor Jacaré (Biel) e Everaldo. Técnico: Renato Paiva.

Jacobinense (1)
Giovani; Miqueias, Felipe Gomes, Gabriel e Caíque; Guga (Natan), Ninho Love e Kel Baiano; Pedro Neto (Thesco), Júnior Bahia (Jones) e Marion (Renato Pitbull). Técnico: Paulo Sales.

Local do jogo: Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
Gols: Júnior Bahia (26’/2ºT | JAC)
Cartões amarelos: Kel Baiano, Thesco, Giovani (JAC) e Kayky (BAH)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados