Campeão em 2014, Ronaldo pode conquistar seu segundo Nordestão
Em sua nona temporada pelo Sport, e vivendo um bom momento no time, o volante Ronaldo Henrique pode quebrar uma marca importante em 2023. O atleta pode igualar o atacante Leonardo, e o meia Chiquinho, que foram bicampeões do Nordeste com o Sport em 1994 e 2000. A informação foi divulgada inicialmente pelo Sport Dados.
A final da Copa do Nordeste 2023 será disputada entre Sport x Ceará. O Leão chegou à final após vencer o ABC, na semifinal, e o Vozão venceu o Clássico-Rei, contra o Fortaleza. A previsão é de que o primeiro seja no dia 19 de abril, no Castelão, e a volta em 3 de maio, na Ilha do Retiro ou Arena de Pernambuco.
Campeão em 2014, na sua primeira temporada como profissional pelo rubro-negro, contra o mesmo Ceará, o volante disputou quatro partidas naquela campanha. Apenas uma como titular. Em 2023, quase 10 anos depois, Ronaldo disputou 10 jogos na atual edição do torneio pelo Sport.
Em contato exclusivo com a reportagem do NE45, o ex-meia Chiquinho, que atua como comentarista esportivo, falou sobre a possibilidade de Ronaldo igualar sua marca, e revelou uma torcida particular pelo volante do leão.
“Ronaldo é um garoto que surgiu da base, passou uma época sendo muito criticado pela torcida, e com sua experiência e muito trabalho, conquistou o seu espaço. E eu, particularmente, torço para ele conseguir essa marca (O título da Copa do Nordeste), que é uma marca expressiva. Além de você ter todo seu histórico de jogador de base, o que marca são os títulos”, afirmou.
“Se ele igualar essa minha marca, e de Leonardo, vou me sintir muito lisonjeado. Conheço Ronaldo, é um bom garoto, muito trabalhador, que está vivendo seu melhor momento no Sport, e nada mais justo do que ele conquistar esse título para igualar minha marca, e do inesquecivél Léo.”
Morte de Leonardo
Lutando contra uma neurocisticercose, doença provocada pela ingestão de carnes mal preparadas, o ex-atacante que teria 48 anos em 2023, não resistiu e faleceu em 2016. O ex-atleta sofreu falência múltipla de órgãos.
O ídolo do Leão, Leonarto detém o recorde de terceiro maior artilheiro do clube, com 133 gols em mais de 300 partidas. Ele defendeu a equipe em três ocasiões, em 1994, entre 1997 e 2001 e em 2004. Além de se destacar pelos gols, o ex-jogador conquistou pelo Sport os Campeonatos Pernambucanos de 94, 97, 98, 99 e 2000 e as Copas do Nordeste de 94 e 2000.
0 comentários