Deu a lógica no Mangueirão. Com a vantagem de perder por até quatro gols de diferença para se classificar, o Fortaleza confirmou a sua classificação de maneira protocolar às oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Águia de Marabá, dessa vez, por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Romarinho e Zanocelo.
Com o resultado, o Tricolor do Pici garante sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil com o maior agregado da fase até aqui. Triunfando por 8 a 1 na soma dos dois jogos, o Fortaleza embolsou uma premiação de R$ 3,3 milhões.
O jogo
Com uma enorme vantagem após vencer o primeiro jogo por 6 a 1 na capital cearense, o Fortaleza entrou em campo diante do Águia de Marabá poupando boa parte dos seus titulares. Entretanto, isso não foi motivo para o time do técnico Juan Pablo Vojvoda, que completou 150 jogos pelo Leão nesta quarta-feira, entrar desligado em campo.
Assim, logo nos primeiros minutos, o Tricolor do Pici já ditava o ritmo do jogo e pressionava os paraenses no seu próprio campo. Dessa forma, aos 8, o Leão abriu o placar. Pikachu lançou bola na área pela direita e Zé Welisson escorou para Romero. O centroavante finalizou duas vezes, mas foi travado pela marcação. O rebote caiu nos pés de Romarinho, que bateu firme para vencer Axel e abrir o placar.
Com 7 a 1 no agregado, o Fortaleza passou a tocar bola no campo de defesa e gastar o tempo para explorar os espaços dados pelo Águia que saiu mais para o ataque. Dessa forma, os donos da casa até tentaram chegar, mas foi o Leão que foi mais perigoso.
Aos 28, o Tricolor ampliou sua vantagem. Em nova jogada de Romarinho, o atacante avançou pela esquerda e cruzou para a área. Zanocelo entrou livre e bateu para marcar o segundo.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu bastante. Enquanto o Fortaleza parecia mais disposto a apenas administrar a sua vantagem, o Águia de Marabá demonstrava não ter mais forças para seguir buscando diminuir a vantagem leonina.
O Fortaleza só voltou a se animar no campo de ataque a partir do momento em que o técnico Juan Pablo Vojvoda começou a acionar os titulares. Entre as modificações processadas pelo argentino esteve a entrada do meia Amorim. Considerado uma joia do Pici, o jogador de 17 anos fez sua estreia entre os titulares do profissional.
Dessa forma, se resguardando já pensando na continuidade da temporada, coube ao Leão apenas segurar a bola no campo de ataque e selar a sua classificação. Nos acréscimos, Ceballos e Danilo Cirqueira foram expulsos após confusão no meio-campo.
Próximos jogos
Após uma sequência de três jogos como visitante, o Fortaleza voltará a jogar como mandante no próximo final de semana. No sábado, o Leão recebe o Fluminense, na Arena Castelão, às 16h30, pela 3ª rodada da Série A.
Ficha do jogo
Águia de Marabá 0
Axel; Bruno Limão, David Cruz, Rodrigo e Evandro (Romarinho); Castro (Patrick Maranhão), Danilo Cirqueira, Gabriel Agu (Balão Marabá) e Adauto (Alan Maia); Douglas (Wendell) e Luam Santos. Técnico: Mathaus Sodré
Fortaleza 2
Maurício Kozlinski; Dudu (Hércules), Ceballos, Marcelo Benevenuto e Lucas Esteves; Zé Welison (Pochettino), Lucas Sasha (Guilherme) e Vinícius Zanocelo; Yago Pikachu, Romarinho (Amorim) e Silvio Romero (Moisés). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (ambos do TO)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Romarinho aos 8/1ºT e Zanocelo aos 28/1ºT(Fortaleza)
Cartões amarelos: Mathaus Sodré (Águia de Marabá); Marcelo Benevenuto, Hércules, Juan Pablo Vojovda (Fortaleza)
Cartões vermelhos: Danilo Cirqueira (Águia de Marabá) e Ceballos (Fortaleza)
0 comentários