Entre Série B e Copa do Brasil, foram três derrotas e um empate
O ABC terá uma difícil missão neste domingo (30). Pela terceira rodada da Série B, o Mais Querido vai enfrentar o Ceará às 18h, no Frasqueirão. A partida é uma excelente oportunidade para o clube reencontrar o apoio da torcida.
Até a partida contra o Grêmio no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o ABC tinha um excelente retrospecto dentro de casa. A última derrota da equipe tinha sido em janeiro de 2022. Desde então, confirmava uma grande força dentro das suas dependências. Foram 24 jogos, sendo apenas 8 empates.
Desde a chegada de Fernando Marchiori que a equipe só viveu momentos positivos desde março de 2022. Além do Campeonato Potiguar, o ABC conseguiu o título da Série C, e consequentemente, subir de divisão.
Ter caído na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil foram os momentos baixos deste início de temporada. Além disso, o começo na Série B tem sido turbulento. Nos dois jogos, o ABC não conseguiu marcar. A equipe já chegou a ser considerada o segundo ataque positivo no futebol brasileiro, perdendo apenas para o Sport.
Sobre ABC x Ceará
O ABC pode sofrer com alguns desfalques para a partida contra o Vozão. No último jogo contra o Grêmio, Marchiori decidiu poupar os titulares para que a prioridade da equipe fosse apenas a Série B.
O treinador já reclamou algumas vezes do cansaço físico dos atletas que tiveram que se desdobrar em disputar três torneio no começo do ano. Os nomes que podem não aparecer contra o Ceará são: Júnior Todinho (atacante), Walfrido (volante) e Bruno Lima (meia). Todos estão lesionados.
O desfalque confirmado é Felipe Garcia. O artilheiro do ABC está suspenso após ter sido expulso no jogo contra o Vitória. O centroavante é referência no sistema ofensivo e deve fazer falta.
Pelo lado do Ceará, o recém contratado Eduardo Barroca viajou para Natal sem Zé Ricardo. O meio-campista precisou passar por uma cirurgia no metatarso do pé esquerdo e vai desfalcar a equipe por alguns meses.
Caíque Gonçalves deve ser a novidade da equipe. Ele estava recuperando de uma entorse no joelho esquerdo. A partida será a primeira de Barroca no comando do Vozão. Ele substitui Gustavo Morínigo, que foi demitido na última segunda-feira (24).
0 comentários