publicidade

ABC: Daniel sofre fratura na fíbula e passará por cirurgia

ABC, RN, Série B, Últimas

Por Rayane Domingos

Por Rayane Domingos

Postado dia 19 de maio de 2023

O volante precisou ser substituído durante o clássico na final do Potiguar

O novo técnico do ABC, Allan Aal, chegou há pouco e já terá mais uma preocupação. Além da situação ruim da equipe na Série B, o treinador não contará com o volante Daniel. A assessoria de imprensa confirmou uma lesão grave do jogador.

De acordo com o que foi informado, Daniel deixou o jogo contra o América-RN, na última quarta (17), com dores no tornozelo esquerdo. Uma avaliação médica mostrou que ele teve uma fratura na fíbula da perna.

O jogador foi submetido a novos exames e constatou-se a necessidade de uma cirurgia, que vai acontecer no sábado (20). Por enquanto, ele ficará sob os cuidados do Departamento Médico (DM). Não foi informado ainda quanto tempo ele ficará fora.


Além de Daniel, desfalcam a equipe o meia Matheus Anjos, que tem um problema um pouco mais complicado para ser tratado. O meio-campista Raphael Luz, o atacante Rafael Luz e o zagueiro Afonso também são dúvida para o confronto.

ABC vive o pior momento na temporada

Allan_Aal_novo técnico_Náutico_2023
Allan Aal é o novo técnico do ABC. Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Antes da chegada de Allan, a equipe do Mais Querido era comandada por Fernando Marchiori. O antigo treinador vinha de um bom ano com a equipe e com um histórico bastante positivo, principalmente após conseguir o título do Potiguar, em 2022, o acesso para a Série B e o retrospecto de mais um ano sem perder dentro do Frasqueirão.

Mas a chegada da Série B foi bastante desgastante para o trabalho do treinador no ABC. A equipe não conseguiu continuar com um bom desempenho e está em uma sequência de 10 jogos sem vencer. Além de perder a vaga nas oitavas da Copa do Brasil e o título do Campeonato Potiguar deste ano.

Este ano, o ABC teve o pior começo da Série B desde o início dos pontos corridos. A equipe está segurando a lanterna com apenas um ponto conquistado. Além disso, o ataque que foi considerado o segundo melhor do Brasil só conseguiu marcar três vezes na competição. A defesa também preocupa, já que levou 12 gols. O número preocupa visto que o goleiro Simão não tinha levado a quantidade de gols nas três competições que disputou desde o começo do ano.

A contratação de Allan Aal animou parte da torcida, que queria ver outro nome a frente do clube. O treinador seguiu direto para o Maranhão para comandar os primeiros treinamentos com a equipe, que vai enfrentar o Sampaio Correâ no sábado (20), às 17h.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING