publicidade

MP de Pernambuco denuncia ex-conselheiros do Sport por falas homofóbicas contra Gil do Vigor

Sport, PE, Série B, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 31 de maio de 2023

Caso aconteceu em 2021, em conversa de um grupo de conselheiros do clube pernambucano

Ex-conselheiros do Sport, Flávio Marques Koury e Renan Valeriano foram denunciados pelo Ministério Público de Pernambuco, no último dia 14 de maio, pelas falas homofóbicas proferidas contra o economista e ex-BBB Gil do Vigor, torcedor do clube pernambucano e atualmente ocupa a pasta de diretor de inclusão e diversidade do Rubro-negro. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Metrópoles.

Assim, o Ministério Público de Pernambuco que a Justiça acate a denúncia contra Flávio Koury e Renan Valeriano, fazendo com que eles tornem-se réus pelo crime de homofobia. É importante lembrar que, além da multa, a pena prevê reclusão de um a três anos.

Em maio de 2021, o Ministério Público abriu investigação sobre o caso. Dois anos depois, por sua vez, denuncia ambos os citados, alegando que eles proferiram falas não direcionadas apenas a Gil do Vigor, mas a toda uma coletividade indeterminada.


“No caso em comento, analisando as falas dos imputados, tem-se a sociedade como vítima, uma vez que as ofensas proferidas não foram direcionadas apenas a Gilberto José Nogueira Júnior, mas sim a toda coletividade indeterminada”, diz trecho da denúncia.

Gil do Vigor pode ocupar VP no Sport Foto: Divulgação
Foto: Anderson Stevens/SCR

A ofensa dos ex-conselheiros do Sport contra Gil do Vigor

Gil do Vigor sofreu ataques homofóbicos dos ex-conselheiros em 2021, pouco depois da sua participação no reality Big Brother Brasil. Ele visitou à Ilha do Retiro e dançou o “tchaki tchaki”. Pouco depois, Flávio Koury e Renan Valeriano, que faziam parte do Conselho Deliberativo do clube, proferiram as falas contra Gil.

“Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele, num bordel, eu não estaria nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro. Isso é desmoralização, ausência de vergonha na cara. É isso o que a gente está vivendo. Um milhão de pessoas achando que o Sport só tem ‘viado’, só tem ‘p…’, galinha, ‘bicha’. É bom, muito bom. Um marketing arretado. Vai vender camisa, a viadagem todinha vai comprar. Vai ser lindo”, disse Koury em trechos do áudio.

O caso gerou grande revolta na torcida rubro-negra, que imediatamente pediu a expulsão de ambos do quadro de conselheiros do clube. A pena, no entanto, não veio para Flávio Koury, que foi absolvido no caso e permaneceu no órgão até o fim da gestão. Na época, a direção executiva do Sport se mostrou contrária à impunidade do citado.

Atualmente, Gil do Vigor é vice-presidente de inclusão e diversidade do clube pernambucano. Antes da vitória de Yuri Romão em dezembro do ano passado, Gil falou sobre o convite para integrar a pasta.

“Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O clube é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, disse Gil.

Gil, ex-participante do BBB, foi recebido na Ilha do Retiro na última quarta-feira (12)
Foto: Anderson Stevens/SCR

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING