conecte-se conosco
Ponte Preta_1x1_Sport_Série B_2023 Ponte Preta_1x1_Sport_Série B_2023

PESérie BSportÚltimas

Sport desperdiça chances, empata com a Ponte Preta e deixa o G-4 da Série B

Foto: Karen Fontes/SCR

Publicados

em

Rubro-negro jogou com um homem a mais durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu virar o jogo

Fora de casa, no Moisés Lucarelli, o Sport ficou no 1 x 1 com a Ponte Preta, neste domingo, pela 12ª rodada da Série B. A Macaca abriu o placar com Pablo Dyego, aos 20 minutos do primeiro tempo, mas o Leão buscou o empate com Luciano Juba, aos 51 da etapa final. O Rubro-negro teve um homem a mais durante todo o segundo tempo, mas não conseguiu virar.

A equipe do técnico Enderson Moreira, inclusive, teve boas chances para virar, porém desperdiçou. Assim, o Sport agora tem 21 pontos e caiu para a quinta posição, a um ponto do G-4, com dois jogos a menos em relação aos rivais. A Ponte Preta, por sua vez, agora tem 12 e está na 15ª posição.

O Sport volta a campo no próximo domingo (18), contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da segunda rodada da Série B. A Ponte Preta, por sua vez, entra em campo na sexta-feira (23), contra o Atlético-GO, fora de casa, às 19h.

Ponte Preta_1x1_Sport_Série B_2023
Foto: Karen Fontes/SCR

O jogo entre Ponte Preta e Sport

A partida começou com a Ponte Preta melhor, inclusive levando perigo em finalização de Pablo Dyego. Contudo, a primeira boa oportunidade da partida veio com o Sport. Aos 13, Jorginho cruzou para Felipinho, que finalizou para fora e desperdiçou ótima chance – o lateral-esquerdo estava sozinho quando chutou.

E a máxima do ‘quem não faz, leva’ atingiu o Rubro-negro. Isso porque, aos 20, a Ponte Preta abriu o placar. Após cruzamento da direita, Pablo Dyego aproveitou a falha de Eduardo, se antecipou e, sozinho, cabeceou para o fundo das redes: 1 x 0 para os paulistas.

Em desvantagem, o Sport seguiu fazendo um jogo abaixo. O Rubro-negro só conseguiu melhorar a partir da entrada do volante Fábio Matheus, que substituiu o lesionado Fabinho aos 36 minutos. O prata da casa, inclusive, finalizou para uma boa defesa do goleiro Caíque França. Antes, Sabino desperdiçou boa chance.

Nos acréscimos, no entanto, a chave virou para o Sport. No primeiro momento, o árbitro de vídeo sugeriu uma revisão no lance envolvendo o zagueiro Fábio Sanches e o volante Ronaldo Henrique. Após o árbitro olhar a falta no VAR, expulsou o defensor da Ponte Preta. E o Rubro-negro aproveitou a vantagem de imediato.

Isso porque, no lance seguinte, empatou o jogo. Sabino cruzou para a área e a zaga da Ponte Preta afastou. A bola, no entanto, sobrou nos pés de Luciano Juba, que de primeira acertou um bom chute e empatou o confronto: 1 x 1.

Ponte Preta_1x1_Sport_Luciano Juba_Vagner Love_Série B_2023
Foto: Karen Fontes/SCR

O segundo tempo começou com o Sport tendo domínio territorial, mas encontrando muitas dificuldades em criar chances reais. O time tinha a posse, mas errava na definição do último passe. Tanto que a melhor oportunidade veio aos 22. Vagner Love, de primeira, dá lindo passe para Igor Cariús, que toca errado e desperdiça a chance.

O jogo seguiu com o mesmo roteiro: a Ponte Preta se defendia e buscava contra-ataques, enquanto o Sport, com mais posse de bola, sofria para criar chances mais perigosas. Aos 43, o Leão teve uma boa oportunidade com Igor Cariús, mas o goleiro Caíque França defendeu a cabeçada do lateral-esquerdo.

Nos acréscimos, o Sport pressionou muito a Ponte Preta, inclusive criando boas oportunidades com Luciano Juba e Fábio Matheus, mas não conseguiu virar o jogo. Assim, ficou no 1 x 1 com a Ponte Preta e somou mais um ponto na Série B.

PONTE PRETA 1
Caíque França; Weverton, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Feliphinho (Felipe Amaral) e Ramon Carvalho; Léo Naldi, Elvis (Thomás Kayck) e Pablo Dyego (Samuel Andrade); Eliel (Tales). Técnico: Felipe Moreira

SPORT 1
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Ronaldo (Kayke), Fabinho (Fábio Matheus) e Jorginho; Fabrício Daniel (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: 
Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Cartões amarelos: Eduardo, Sabino e Fábio Matheus (SPO)
Cartão vermelho: Fábio Sanches (PON)
Gols: Pablo Dyego (20’1T) (PON); Luciano Juba (51’1T) (SPO)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados