publicidade

Técnico do Santa Cruz pede time vibrante, acreditando na classificação, caso contrário “pode ser o último jogo”

Santa Cruz, PE, Série D, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 22 de julho de 2023

Evaristo Piza pede postura de decisão ao time seja, alertando que o ano coral pode acabar em caso de não atingir esse desempenho

O Santa Cruz tem o jogo mais importante do seu ano neste domingo (23), diante do Iguatu, no estádio Morenão, às 18h. É vital vencer para tentar seguir vivo na Série D, mas para se classificar ao mata-mata, o clube também depende de outros resultados.

Diante disso, a equipe fez praticamente toda a sua preparação na cidade de Sousa, na Paraíba, antes de viajar para Iguatu, no Ceará, onde terá essa decisão. E um jogo desse porte pede uma postura condizente.

É o que o técnico do Santa Cruz, Evaristo Piza, pede aos jogadores. Ele quer que o grupo entenda essa situação e entre com um “espírito vibrante”, que é necessário para alcançar a vitória. Além disso, ele também alertou que, caso essa postura não seja posta em prática, “pode ser o último jogo” no 2023 da equipe coral.


“O que passei pra eles é que a gente tem que ver um espírito vibrante. Primeiro ponto. Não podemos jogar uma decisão com um adversário já desclassificado, sem objetivo, e a gente não transparecer isso para os nossos torcedores, para imprensa e para nós como grupo”, iniciou o técnico do Santa Cruz.

“Temos que ser uma equipe vibrante. Isso acontecendo, as questões técnica e tática vão aparecer. Aí cada jogador dentro de sua função específica vai buscar seu melhor. Se faltar, pode ser o último jogo. Mas se colocarmos em prática, podemos conseguir a vitória e, com os resultados acontecendo, também a classificação”, afirmou Piza.

Maranhão, atacante do Santa Cruz
Tricolor tem missão difícil fora de casa, mas elenco mantém confiança pela classificação. Foto: Divulgação/Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz lamenta cenário complicado

O Tricolor foi líder do Grupo A3 da Série D e teve a classificação encaminhada em boa parte da competição. Todavia, entrou numa espiral negativa, que resultou na atual sequência de cinco jogos sem vitória e tirou a equipe do G-4.

O Santa Cruz tinha em mãos o caminho para se classificar, mas se complicou e pode ter o sonho interrompido diante do Iguatu. Ainda assim, mesmo que dependa de outros resultados, o treinador coral mantém a fé que a classificação é possível de ser alcançada.

“Tínhamos nas mãos e dependíamos só da gente, mas não conseguimos. Mas seguimos acreditando, independente das dificuldades. Mesmo não dependendo só da gente, nosso dever é potencializar e acreditar nessa possibilidade, de buscar nosso objetivo de ganhar o jogo e fazer o que pode nos proporcionar a classificação”, encerrou Evaristo Piza.

Posts
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING