conecte-se conosco
Santa Cruz: Evaristo Piza se coloca à disposição para seguir no clube em 2024 Santa Cruz: Evaristo Piza se coloca à disposição para seguir no clube em 2024

PESanta CruzSérie DÚltimas

Técnico do Santa Cruz pede time vibrante, acreditando na classificação, caso contrário “pode ser o último jogo”

Publicados

em

Evaristo Piza pede postura de decisão ao time seja, alertando que o ano coral pode acabar em caso de não atingir esse desempenho

O Santa Cruz tem o jogo mais importante do seu ano neste domingo (23), diante do Iguatu, no estádio Morenão, às 18h. É vital vencer para tentar seguir vivo na Série D, mas para se classificar ao mata-mata, o clube também depende de outros resultados.

Diante disso, a equipe fez praticamente toda a sua preparação na cidade de Sousa, na Paraíba, antes de viajar para Iguatu, no Ceará, onde terá essa decisão. E um jogo desse porte pede uma postura condizente.

É o que o técnico do Santa Cruz, Evaristo Piza, pede aos jogadores. Ele quer que o grupo entenda essa situação e entre com um “espírito vibrante”, que é necessário para alcançar a vitória. Além disso, ele também alertou que, caso essa postura não seja posta em prática, “pode ser o último jogo” no 2023 da equipe coral.

“O que passei pra eles é que a gente tem que ver um espírito vibrante. Primeiro ponto. Não podemos jogar uma decisão com um adversário já desclassificado, sem objetivo, e a gente não transparecer isso para os nossos torcedores, para imprensa e para nós como grupo”, iniciou o técnico do Santa Cruz.

“Temos que ser uma equipe vibrante. Isso acontecendo, as questões técnica e tática vão aparecer. Aí cada jogador dentro de sua função específica vai buscar seu melhor. Se faltar, pode ser o último jogo. Mas se colocarmos em prática, podemos conseguir a vitória e, com os resultados acontecendo, também a classificação”, afirmou Piza.

Maranhão, atacante do Santa Cruz
Tricolor tem missão difícil fora de casa, mas elenco mantém confiança pela classificação. Foto: Divulgação/Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz lamenta cenário complicado

O Tricolor foi líder do Grupo A3 da Série D e teve a classificação encaminhada em boa parte da competição. Todavia, entrou numa espiral negativa, que resultou na atual sequência de cinco jogos sem vitória e tirou a equipe do G-4.

O Santa Cruz tinha em mãos o caminho para se classificar, mas se complicou e pode ter o sonho interrompido diante do Iguatu. Ainda assim, mesmo que dependa de outros resultados, o treinador coral mantém a fé que a classificação é possível de ser alcançada.

“Tínhamos nas mãos e dependíamos só da gente, mas não conseguimos. Mas seguimos acreditando, independente das dificuldades. Mesmo não dependendo só da gente, nosso dever é potencializar e acreditar nessa possibilidade, de buscar nosso objetivo de ganhar o jogo e fazer o que pode nos proporcionar a classificação”, encerrou Evaristo Piza.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados