Connect with us
Santa Cruz: ALN diz que queda na Série D não atrapalha negociações da SAF e se esquiva sobre ser candidato em eleição Santa Cruz: ALN diz que queda na Série D não atrapalha negociações da SAF e se esquiva sobre ser candidato em eleição

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz: ALN diz que queda na Série D não atrapalha negociações da SAF e se esquiva sobre ser candidato em eleição

Foto: Divulgação/CMR

Published

on

Mandatário afirmou que negociação previa diferentes cenários para o Tricolor. Ele também não descartou ser candidato à presidência

O assunto da implementação da SAF do Santa Cruz voltou a ser amplamente discutido pelos tricolores. Após a eliminação na Série D, o presidente Antônio Luiz Neto apareceu para falar sobre esse processo no clube. Depois de citar que o projeto de transformar o Mais Querido em clube-empresa está cada vez mais próximo, ele também levantou outras questões.

Em entrevista ao Cast FC, ALN comentou que o clube coral deverá vender 90% das suas ações para o seu futuro investidor. Assim, a associação que é o Santa Cruz Futebol Clube permaneceria com os outros 10%, de acordo com a lei que rege a SAF no Brasil.

Mas, além disso, há uma preocupação se a eliminação na Série D e a possibilidade de não ter calendário em 2024 poderia alterar algo nessa negociação. Antônio Luiz Neto explicou que essa queda precoce e o cenário de crise que o Santa Cruz vive, considerado por muitos a pior da história coral, não afetarão as negociações da SAF.

Presidente diz que Santa Cruz negociará 90% das suas ações como SAF e que investidor pagará toda a dívida do clube
ALN afirmou que negociações não mudaram nada após eliminação da Série D. Foto: Reprodução/YouTube

Segundo ele, isso acontece porque, na conversa com os diferentes investidores interessados, vários cenários eram trabalhados. Incluindo o da queda precoce, como do acesso e a presença do Tricolor em outras divisões no futuro. Todas estariam “formatadas” contratualmente e dão garantias ao Santa.

“(A eliminação) não está atrapalhando. Em nenhum momento isso foi tratado dessa maneira. Nas negociações, sempre foram tratadas todas as hipóteses. Os projetos principais são matrizes que já estão formatadas. Com o Santa Cruz estando na Série D, na C, na B, na A, tudo está previsto nos detalhes para evitar esses problemas que aconteceram em outros clubes, como no Vasco, no Cruzeiro, justamente por não terem sido tratados alguns detalhes”, contou.

“A lei da SAF diz que o clube, ao ser vendido, deixa de administrar o que é o Santa Cruz Futebol Clube. Dentro do clube, o que vai restar é a tradição, o nome dele como estatuto e gestão, mas quem vai comandar efetivamente será a SAF, o Santa Cruz SA. É assim como está existindo no Botafogo, no Vasco. O Santa Cruz vai continuar existindo e a sua torcida também”, acrescentou.

Candidatura à presidência do Santa Cruz

O atual presidente também foi indagado sobre a possibilidade de se candidatar ao cargo nas eleições do poder executivo coral. O pleito está marcado para dezembro deste ano e não há sinalização para que haja uma antecipação. Todavia, Antônio Luiz Neto se esquivou se será candidato na eleição.

Entretanto, internamente, ele já trabalha com essa possibilidade de seguir no comando do clube, enquanto presidente do executivo, e lançar uma chapa para concorrer. Além dele, nomes como Zé Neves e Albertino dos Anjos já declararam que também devem concorrer ao cargo no Santa Cruz, como oposição a ALN.

“Eu nunca fui candidato a presidente do Santa Cruz. Eu fui presidente do Conselho Deliberativo (em 1999). Em 2011, recebi a visita de ex-presidentes e conselheiros beneméritos para que eu assumisse o Santa Cruz. Dessa vez foi outro momento. O próprio Joaquim Bezerra pediu para conversar comigo e houve essa transição para que eu administrasse o clube”, contou

“Mas não porque eu quis ser candidato. Minha profissão é outra, minha vida é outra. E não falo de candidatura de jeito nenhum. O Santa está no meu coração e vou continuar torcendo por ele”, disse, sem negar ou confirmar que concorreria ao pleito.

ALN lamenta queda do Santa Cruz, enaltece comissão técnica e cita Sandro Barbosa: "Um dos mais preparados técnica e taticamente do Brasil" - Antônio Luiz Neto, presidente do Santa Cruz
Atual mandatário do Tricolor se esquivou sobre a chance de se candidatar ao cargo nas eleições de dezembro. Foto: Reprodução/YouTube

Ele também disse que, na transição para SAF, o presidente executivo não terá as mesmas atribuições que possui hoje. E quem terá o poder no Tricolor será o investidor que adquirir os 90% das ações do clube.

“O Santa Cruz de hoje não vai mandar na SAF. Quem vai mandar serão os novos investidores. O novo presidente eleito vai administrar tudo. O sócio torcedor, o ativo da marca do Santa Cruz, administrando o Santa Cruz Futebol Clube na sua plenitude. O presidente eleito vai permanecer com aquele estatuto que repassou à SAF e não tem retorno. O Santa Cruz Futebol Clube vai seguir existindo, mas quem vai mandar é o novo dono”, finalizou.

Confira a entrevista do presidente do Santa Cruz ao Cast FC

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados