A expectativa é de que o pleito seja antecipado para outubro, dois meses antes do cronograma previsto
A próxima segunda-feira (11) é uma data importante para o futuro do Náutico. Isso porque o Conselho Deliberativo irá se reunir para debater se as eleições do clube serão ou não antecipadas. A conversa será no formato híbrido, com conselheiros participando presencialmente ou de forma remota.
As informações, divulgadas inicialmente pelo portal Globo Esporte (GE), foram confirmadas pelo NE45 junto ao presidente do Conselho Deliberativo do Timbu, Alexandre Carneiro.
Nos bastidores, apesar de ainda não haver a confirmação das antecipações das eleições, a expectativa é de que o pleito seja em outubro, ou seja, dois meses antes do cronograma previsto – inicialmente para a segunda quinzena de dezembro.
Atual presidente do Náutico, Diógenes Braga já disse que não será candidato à reeleição. O dirigente também afirmou que não é contra a antecipação do pleito.

Possíveis candidatos nas eleições do Náutico
Embora Diógenes Braga já tenha descartado publicamente ser candidato mais uma vez, a situação deverá participar das eleições. Um dos possíveis representantes do grupo pode ser o atual diretor social do clube, Alexandre Asfora.
A oposição, por sua vez, quer lançar um candidato de consenso. Inicialmente, o plano das lideranças era de ter em Ricardo Malta, que já foi diretor do Náutico e do CT Wilson Campos.
O ex-dirigente, contudo, não sinalizou positivamente para ser o candidato de consenso. Ainda não está descartado, já que nos bastidores tentam convencê-lo.
Caso Ricardo Malta realmente não aceite o convite para ser o candidato de consenso, outro nome que surge é o do advogado e ex-presidente da OAB-PE, Aluísio Xavier. Ele, inclusive, sinalizou positivamente.
A expectativa é de que até a próxima semana haja uma reunião para bater o martelo e lançar o candidato de oposição.
0 comentários