conecte-se conosco
Ceará vence Londrina e encurta distância para o G-4. Ceará vence Londrina e encurta distância para o G-4.

CECearáSérie BÚltimas

Ceará conta com brilho de Erick, vence o Londrina e diminui distância para o G-4 da Série B

Felipe Santos/Ceará Sporting Club

Publicados

em

Alvinegro emplacou segunda vitória consecutiva na competição

Triunfo alvinegro. O Ceará aproveitou o ambiente favorável de um Presidente Vargas lotado, venceu o Londrina por 3 x 1 e reduziu – ainda mais – a distância para o G-4 da Série B. Apesar de sofrer o empate, o Vozão mostrou eficiência, contou com grande noite do atacante Erick e construiu a segunda vitória consecutiva na competição.

O camisa 11 – com gol, uma assistência e participação direta no terceiro tento -, Tiago Pagnussat e Léo Santos garantiram mais três pontos para o Alvinegro. João Paulo, de pênalti, descontou para o Tubarão.

Como fica?

Com o resultado, o Ceará sobe uma posição, sendo agora o 8º colocado, com 41 pontos somados. Agora, a distância para o G-4, que já foi de oito, encurtou para quatro. O Londrina, por sua vez, é o vice-lanterna, com 20 conquistados.

O jogo – Ceará x Londrina

Os primeiros momentos do confronto foram marcados por muita correria e movimentação dos dois lados. Empurrado por um PV lotado, o Ceará tratou de tomar as rédeas da partida. E não demorou para encontrar o caminho do gol. Ainda aos 5 minutos, após escanteio vindo da direita cobrado por Jean Carlos, Erick, na sobra, escorou para abrir o placar.

O golpe, no entanto, não desanimou o Londrina, que apostava nos contra-ataques para buscar o empate. E, em meio as investidas alvinegras, o time visitante encontrou brecha para deixar tudo igual. Aos 23, após pênalti de Barletta identificado pelo VAR, João Paulo empatou a partida. Mas durou pouco.

Seis minutos depois, aos 29, Erick voltou a aparecer. O camisa 11 carregou pela ponta esquerda e achou, com um belo passe, Tiago Pagnussat dentro da área. De cabeça, o zagueiro voltou a deixar o Alvinegro na frente. E a nova vantagem, naturalmente, deu um gás ainda maior.

Aos 39, em nova jogada de Erick pela esquerda, a bola voltou a ‘pingar’ na grande área. Dessa vez, sobrou para Léo Santos, que aproveitou sobra e bateu firme para balançar a rede do goleiro Neneca pela terceira vez na noite. Placar que traduziu a eficiência alvinegra na primeira etapa.

Erick, com gol e assistência, foi o nome do Ceará no 1º tempo. Crédito: Felipe Santos/CSC

Na volta do intervalo, apesar do volume inicial do Ceará, a partida se desenhou mais equilibrada. Aos 8, os donos da casa chegada com Warley, pela direita. Logo em seguida, aos 10, foi a vez do Tubarão assustar com Iago Dias, em chute de fora da área que parou em Bruno.

Com 20 jogados, o ritmo do confronto já não era mais o mesmo. Mas, quando o assunto era chances de perigo, o Londrina se mostrava mais agudo. Buscando diminuir a diferença no placar, a equipe paranaense se apoiou, sobretudo, em chutes de longa distância.

Aos 23, João Paulo recebeu na entrada da área e arriscou bonito chute, que só não parou no fundo da rede por causa de Bruno Ferreira, que fez grande intervenção e mandou bola para escanteio. Após tiro de canto, o Tubarão desperdiçou cabeçada.

Já com 40 passados, o andamento da partida seguia morno, com o Londrina conseguindo equilibrar as principais ações, mas sem emplacar grandes feitos. Do outro lado, o Vozão jogou com inteligência, administrou o resultado e garantiu mais três pontos.

Próximos jogos na Série B

As equipes voltam a campo em pouco mais de uma semana, após o fim da Data-Fifa. Na quinta (14), é a vez do Londrina receber o Ituano, no Estádio do Café, às 18h30. Já na segunda (18), o Ceará visita o Novorizontino, no interior de São Paulo, às 21h.

FICHA DA JOGO

CEARÁ 3
Bruno Ferreira, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo, Paulo Victor (Danilo Barcelos); Léo Santos (Richardson), Guilherme Castilho, Jean Carlos (Breno); Erick (Janderson), Barletta e Nicolas (Bissoli). Técnico: Vagner Mancini.

LONDRINA 1
Neneca; Ezequiel (Rodrigo), Luan Freitas (Guilherme Lacerda), Gabriel e Marcos Pedro; João Paulo, Fabrício Baiano (Moisés Gaúcho) e Higor Leite (Everton); William Barbio, Iago Dias e Ariel (Diego Jardel). Técnico: Eduardo Souza.

Local: Presidente Vargas (PV), em Fortaleza (CE)
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes:
Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thayse Marques Fonseca (ambos do RJ)
Gols:
Erick (5’/1T), Tiago Pagnussat (29’/1T) e Léo Santos (39’/1T) (CEA); João Paulo (23’/1T) (LON)
Cartões amarelos:
Chrystian Barletta (CEA); Rodrigo, Ezequiel, Moisés Gaúcho e João Paulo (LON)
Público: 17.799
Renda:
R$ 154.750,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados