conecte-se conosco
Técnico_Allan Aal_Náutico_2024 Técnico_Allan Aal_Náutico_2024

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Náutico: Allan Aal lamenta derrota e cita fator físico como chave para queda de rendimento

Publicados

em

Segundo técnico alvirrubro, Náutico teve chances para definir a partida contra o Retrô ainda na primeira etapa

A queda da invencibilidade do Náutico no Campeonato Pernambucano diante do Retrô foi alvo de muita lamentação do técnico Allan Aal. Em entrevista após o embate finalizado com o placar de 1 x 0 a favor da Fênix, o comandante alvirrubro afirmou que o Timbu teve chances para definir o jogo na primeira etapa, mas que sofreu muito com a parte física no segundo tempo.

Para o treinador, o jogo do Timbu foi definido por conta da falta de concentração nas finalizações na primeira etapa e pela baixa competitividade após sair atrás no placar, algo que acabou impossibilitando ao time alvirrubro a busca pela virada.

“A gente lamenta o resultado. Tivemos oportunidades claras para termos definido tudo ainda na primeira etapa se tivéssemos um pouquinho mais de concentração. O gol que nós tomamos foi erro nosso. Sem nenhum demérito ao adversário, mas eles criaram pouco para sair com o resultado positivo. Futebol, infelizmente, tem uma máxima que nunca vai mudar. Se você não aproveita as suas chances, o adversário pode ter umas poucas oportunidades e vencer”, afirmou.

“Depois nós não tivemos a força para reverter a situação. Faltou um pouco de organização e de competitividade, especialmente, no segundo tempo. Lamentamos demais porque vínhamos em uma ascedente, mas fizemos um segundo tempo muito abaixo”, complementou o técnico do Náutico.

Outro ponto abordado por Allan Aal foi a questão física do time, que sofreu, especialmente no segundo tempo, com o cansaço. Segundo o treinador do Náutico, a queda de desempenho foi causada pelo esgotamento do elenco, além da escassez de peças no banco de reservas devido às lesões.

“O fator físico influencia demais. E não é só pelo cansaço, mas também pelas lesões. Nós terminamos o jogo com jogadores pedindo para serem substituidos e já tínhamos feito as cinco substituições. E eu acredito também que essa queda de rendimento no segundo tempo vai muito da questão física”, disse o comandante.

“Iniciamos a partida da maneira que costumamos jogar, com uma intensidade alta, mas, no segundo tempo, não conseguimos manter essa intensidade e a sequência de jogos acaba pesando. Nós temos algumas perdas no elenco que causam poucas opções em alguns setores, principalmente do meio para frente, e sabemos que isso é algo natural do futebol nacional e temos de saber lidar com isso”, explicou o treinador do Náutico.

Com a sua classificação direta para as semifinais do Estadual sob risco, uma vez que perdeu a segunda posição no campeonato para o Retrô e ainda terá um clássico na última rodada, Allan Aal reconheceu o desempenho ruim do time no segundo tempo contra a Fênix, mas enfatizou que o principal objetivo da semana será vencer o Sport e buscar a vaga junto com a sonhada semana de recuperação.

“Acredito que ainda temos a chance, se vencermos o jogo contra o Sport, de ganhar uma semana de recuperação e esse é o nosso principal objetivo. Infelizmente, não conseguimos levar para campo aquilo que tínhamos em mente. Sabíamos da dificuldade do jogo, mas tínhamos a consciência de que estava muito ao nosso alcance definirmos a classificação com uma rodada de antecedência”, salientou Allan Aal.

“Fizemos isso no primeiro tempo, mas a segunda etapa foi muito abaixo. Quando você tem dois ou três jogadores rendendo menos, ainda dá para compensar no coletivo, mas quando tem muito mais que isso com um rendimento técnico, físico e tático abaixo acaba pesando muito e foi isso o que aconteceu”, concluiu o treinador do Náutico.

Antes do Clássico dos Clássicos do próximo sábado, o Náutico ainda voltará a campo pela Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, o Timbu viajará para Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 19h, em jogo válido pela 4ª rodada do torneio regional.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados