Esquadrão conquistou o quinto triunfo seguido e interrompeu a sequência positiva do Bode no Nordestão
O Bahia é mais líder do que nunca na Copa do Nordeste. Já garantido nas quartas de final e com a melhor campanha da primeira fase, o Esquadrão venceu o Maranhão por 1 x 0, na tarde deste domingo (24), na Arena Fonte Nova. O gol do triunfo foi marcado por Pedro Gustavo, contra, na etapa complementar.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 18 pontos e abriu dez de vantagem para os concorrentes do Grupo B. O Náutico pode diminuir para nove caso vença o CRB. Já o Maranhão saiu do G-4 e caiu para a 6ª posição no Grupo A com 11 pontos.
Jogos da última rodada do Nordestão
O Bahia encerrará a primeira fase contra o Botafogo-PB, no Almeidão. Enquanto o Bode terá pela frente o Fortaleza, no Castelão, em São Luís. Todas as partidas da 8ª rodada serão na quarta-feira (27), às 21h30.
O Maranhão precisa da vitória para avançar às quartas de final. E terá de torcer para que pelo menos dois concorrentes, entre Vitória, CRB, Botafogo-PB e Ceará, tropecem.
Bahia domina, mas não tem efetividade
A primeira etapa da partida foi de domínio do Tricolor. Com mais posse de bola, a equipe buscou o ataque e criou chances, mas não aproveitou. Kanu perdeu uma oportunidade após cobrança de escanteio. Enquanto Moisés salvou o chute de Biel.
O goleiro do Maranhão também fez uma grande defesa na tentativa de Thaciano, de cabeça. A única chance do Maranhão aconteceu aos 40 minutos. Juba errou na saída de bola e Rafael ganhou a bola, mas chutou fraco e Marcos Felipe pegou.
Segundo tempo
O ritmo continuou intenso na volta do intervalo. Até que saiu o gol do Bahia aos 15 minutos. Ademir recebeu em profundidade, entrou na área e cruzou. Pedro Gustavo, zagueiro do Maranhão, foi tentar tirar e marcou um gol contra.
Ficha do jogo
Bahia 1
Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Caio Roque), Thaciano (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro; Biel e Estupiñán (Marcos Victor). Técnico: Rogério Ceni.
Maranhão 0
Moisés; Franklin, Pedro Augusto, Maicon e André Radija (Hugo Leonardo); Cavi, Adeilson e Pedro Guilherme (Felipe Cruz); Ronald Camarão (Kessinho), Vinícius Barata e Rafael (Alison Araçoiaba). Técnico: Zé Augusto.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA);
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN);
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva e Francisco de Assis da Hora (Ambos do RN);
Gols: Pedro Gustavo (contra), aos 15 do 2ºT;
Cartões amarelos: Biel (BAH); Moisés (MAC).
Público: 23.438
Renda: R$ 603.939,00
0 comentários