conecte-se conosco
Diretor de futebol, Allan Araújo, fala em coletiva do presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues Diretor de futebol, Allan Araújo, fala em coletiva do presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues

PESanta CruzSérie DÚltimas

Santa Cruz: Em busca de vaga na Série D, diretor fala das possibilidades para formação de novo elenco

Publicados

em

Dos titulares do Santa Cruz em 2024, apenas Matheus Melo e Pedro Bortoluzo tem contrato com o clube até o final da temporada

Enquanto busca uma vaga na Série D via STJD, o Santa Cruz aguarda para poder reformular seu elenco visando o ingresso na competição. A remontagem, inclusive, deverá ser bem profunda, uma vez que entre os titulares no Estadual apenas o meia Matheus Melo e o atacante Pedro Bortoluzo seguem com contrato vigente até o final do ano.

Contudo, ao menos no campo das ideias, a diretoria do Santa Cruz sabe o que precisa fazer para refazer o seu elenco caso seja pleiteado e receba a vaga na competição, que atualmente está destinada ao Democrata de Sete Lagoas. Assim, segundo Allan Araújo, um dos componentes do comitê gestor de futebol coral, há uma lista de atletas mapeados pelo scout do clube e, além disso, parcerias com clubes nordestinos também são estudadas.

“No início do ano, nós analisamos entre 400 e 500 atletas (para formar o elenco). Alguns seguiram sendo acompanhados e outros foram incorporados à lista. Por isso, ela deve ser o ponto de partida para o comitê gestor. Também vamos precisar lançar mão de nossos relacionamentos em clubes como Vitória, Ceará, Fortaleza e Palmeiras para buscar essa remontagem. Vamos nos trancar no escritório e só sair de lá quando tivermos um time para a disputa da Série D”, apontou o dirigente.

Outro ponto colocado pelo gestor é que, na atualidade, a diretoria do Santa Cruz vem trabalhando no fortalecimento da sua base, que irá disputar o Campeonato Pernambucano sub-20 a partir de abril. Segundo Allan, esta é a prioridade do clube, uma vez que entre os profissionais, a falta de calendário vem se mostrando novamente um entrave para contratações e renovações.

Estamos trabalhando no mercado para ajudar a base, especialmente com jogadores entre 19 e 20 anos. Posteriomente, vamos voltar ao monitoramento do profissional. A dificuldade atual é que os jogadores querem jogar amanhã e não ter um calendário apenas a partir de novembro. Contudo, este ano fizemos o resgate da credibilidade do clube. Se antes, os jogadores não queriam vir, agora, os empresários nos procuram. Isso é graças ao resgate da credibilidade do Santa Cruz”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados