Connect with us
Vegetti comemora classificação do Vasco diante do Fortaleza Vegetti comemora classificação do Vasco diante do Fortaleza

CECopa do BrasilFortalezaÚltimas

Após jogo movimentado, Fortaleza é eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco, nos pênaltis

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Published

on

Após 3 x 3 no tempo normal, Vasco e Fortaleza cobraram nove boas penalidades até Léo Jardim garantir a vaga defendendo chute de Kervin

Em um jogaço de futebol, o Fortaleza voltou a ser assombrado pelo fantasma dos pênaltis. Após abrir vantagem duas vezes, o Leão do Pici viu o Vasco virar o jogo e precisou correr em busca do empate em 3 x 3 para seguir nos minutos finais.

Contudo, nas penalidades, o Tricolor viu a estrela do goleiro vascaíno brilhar ao defender a cobrança de Kervin e dar a vaga ao time carioca.

Com o resultado, o Vasco avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Além da vaga, o Gigante da Colina ainda conquistou uma premiação de R$ 3,4 milhões para os seus cofres.

O jogo – Vasco x Fortaleza

Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza foi quem iniciou a partida tomando as rédeas da partida em São Januário. Assim, com as escapadas de Marinho pela direita, o Leão conseguiu chegar ao menos duas vezes com perigo nos minutos iniciais.

Aos 7, inclusive, o Tricolor do Pici abriu o placar. Em saída de bola errada, Pochettino recuperou a posse e fez o passe para Marinho, que entrou em velocidade pela direita, dominou e bateu cruzado para bater o goleiro Léo Jardim.

Contudo, os cearenses não conseguiram desfrutar por muito tempo da vantagem. Isso porque em jogada de velocidade pela direita, Adson inverteu a bola e Marinho cortou para escanteio. Após revisão do VAR, o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou a penalidade, que foi cobrada por Vegetti para superar João Ricardo.

Com o empate, o Vasco passou a se fazer mais presente no campo de ataque, tentando igualar o controle das ações. Dessa forma, as duas equipes passaram a fazer um jogo de alternâncias, mas sem grandes chances criadas.

Aos 40, em uma das poucas oportunidades surgidas pelo lado esquerdo, o Fortaleza desperdiçou uma excelente chance. Após bote errado de João Victor, Felipe Jonatan entrou na área e cruzou para Lucero testar firme, mas carimbar o travessão.

Marinho marcou o primeiro gol do Fortaleza no jogo diante do Vasco pela 3ª fase da Copa do Brasil
Marinho voltou a marcar pelo Fortaleza após seis jogos – Foto: Matheus Amorim/FEC

Na volta do intervalo, o Tricolor do Pici voltou a tentar imprimir seu ritmo de jogo para voltar a ficar em vantagem, tanto criou a primeira boa oportunidade logo aos cinco minutos em lance com Marinho. Porém, no esforço para a finalização, o atacante acabou sentindo dores musculares e sendo substituído por Yago Pikachu.

Inclusive, na primeira jogada do camisa 22, o Fortaleza chegou ao seu segundo gol. O ala recebeu bola para direita e cruzou para Lucero, que empurrou livre para as redes. A arbitragem até impugnou o lance, mas após a revisão da arbitragem de vídeo, o lance foi validado.

Em vantagem, dessa vez o Fortaleza não dava espaços para que o Vasco pudesse criar oportunidades. Entrentanto, na primeira escapada cruzmaltina, Adson arrancou pela direita e acionou Payet. O francês achou o lateral Pumita Rodríguez, que fez o cruzamento para Vegetti complementar no meio da área para empatar novamente.

A virada veio 10 minutos depois em nova jogada com a participação de Payet. O camisa 10 recebeu bola na entrada da área e serviu o lateral Lucas Piton, que invadiu e bateu rasteiro para vencer João Ricardo, que aceitou.

Atrás no placar, o Fortaleza passou a se lançar mais para o ataque. Com uma formação mais ofensiva com as entradas de Hércules, Machuca e Moisés, o Leão passou a ocupar o campo de defesa vascaíno. Dessa forma, foi dos pés da joia tricolor que saiu o gol de empate.

Hércules recebeu bola na intermediária, avançou e arriscou um chute longo. O arremate passou pela defesa e acabou morrendo no canto esquerdo de Léo Jardim para levar a disputa da vaga nas oitavas de final para os pênaltis.

A vaga nos pênaltis

No primeiro ciclo, quase todas as cobranças balançaram as redes. Payet, Sforza, Lucas Piton, Pumita Rodríguez e Vegetti marcaram para o Vasco. Já pelo Fortaleza, Lucero, Yago Pikachu, Hércules e Zé Welison converteram.

Assim, na última batida, Léo Jardim defendeu o chute de Kervin Andrade e manteve o Cruzmaltino na competição.

Próximos jogos

O Fortaleza volta a campo para mais uma decisão já no final de semana. No domingo, o Leão do Pici encara o Sport, na Arena de Pernambuco, às 18h, por uma vaga nas finais da Copa do Nordeste.

Ficha do jogo

Vasco 3 (5)
Léo Jardim; João Victor (Pumita Rodríguez), Maicon, Léo Pelé e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Matheus Carvalho) e Payet; Adson (Rayan), David (Paulo Henrique) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Fortaleza 3 (4)
João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Titi (Kervin Andrade) e Felipe Jonatan; Matheus Rossetto (Machuca), Zé Welison e Pochettino (Hércules); Marinho (Yago Pikachu), Breno Lopes (Moisés) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Wagner Reway (FIFA-ES)
Gols: Marinho aos 7/1ºT (Fortaleza), Vegetti aos 16/1ºT (Vasco), Lucero aos 9/2ºT (Fortaleza), Vegetti aos 20/2ºT (Vasco), Lucas Piton aos 30/2ºT (Vasco) e Hércules aos 43/2ºT (Fortaleza).
Cartões amarelos: João Victor, Payet, Paulo Henrique (Vasco); Marinho (Vasco)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados