Votação foi desempatada apenas com a ajuda da votação no chat
Dando prosseguimento na votação dos melhores e piores do futebol nordestino em 2023, o Podcast45 elegeu também o “pior treinador do ano“. E a disputa foi apertada. Com o empate entre os seis analistas, o veredito final acabou sendo definido em votação aberta no chat. Com isso, Renato Paiva levou o “prêmio” do programa.
Os analistas Thiago Minhoca e Pedro Pereira votaram no ex-treinador do Bahia. Já Cassio Zirpoli e Fred Figueiroa optaram por Enderson Moreira, ex-Sport. Por fim, Clauber Santana e Hathos Rildo votaram em Fernando Marchiori, que teve passagens neste ano por ABC, Náutico e Sampaio Corrêa.
- Leia mais:
- Podcast45 define perda do título do Fortaleza na Sul-Americana como a maior frustração do futebol nordestino em 2023
- Podcast45 avalia ano ‘ruim’ do Sport e elege melhores e piores da temporada
- Podcast45 classifica ano do Náutico como ‘ruim’ e avalia melhores e piores da temporada
- Podcast45 elege o título do Vitória na Série B como a maior alegria do ano para o futebol nordestino
- Podcast45 elege Léo Condé como o melhor treinador do Nordeste em 2023
Candidatos muito fortes ao "prêmio" de pior técnico do ano no futebol do Nordeste!
— Podcast 45 minutos (@Podcast45) December 8, 2023
AO VIVO:
▶️https://t.co/XtFpRAIJZ6
▶️https://t.co/AIfH9kv93v pic.twitter.com/iQCtoOB1j8
As justificativas dos analistas do Podcast45
Para Thiago Minhoca, o fato de Renato Paiva ter tido o poder de ajudar na montagem do elenco, mas sempre desacreditando o time em vários momentos e suas discussões nas coletivas pesaram bastante na escolha para o ex-treinador do Bahia.
“O Paiva tinha no começo o aval e era a voz do Grupo City no começo da temporada. E a maneira que ele não soube lidar com nada dos impactos negativos e sempre tentando aliviar o contexto… Eu acho até como a maneira que alguns treinadores, no caso de Paiva, olhar para o Bahia e achando que o Bahia era o menor. Não! O Bahia é isso aí mesmo… Tomou de 6 x 0 e tá normal. Está na zona de rebaixamento.. E, em muitas coletivas, batendo boca com a imprensa. O Paiva com o orçamento que tinha nas mãos. Porque boa parte ele participou da montagem desse elenco”, justificou.
Já Hathos e Clauber justificaram seus votos em Fernando Marchiori pela sequência ruim de resultados por ABC, Náutico e Sampaio Corrêa.
Já Cassio Zirpoli e Fred Figueiroa relembraram o fato do Sport ter permanecido grande parte da Série B no G-4 e todos atritos de Enderson nos bastidores como justificativa em seus votos.
0 comentários