conecte-se conosco
Podcast45 elege o melhor técnico do futebol nordestino em 2023 Podcast45 elege o melhor técnico do futebol nordestino em 2023

ALBABahiaCEFortalezaMAPBPEPIPodcastsRNSESérie ASérie BSérie CSérie DÚltimasVitória

Podcast45 elege Léo Condé como o melhor treinador do Nordeste em 2023

Podcast45/Reprodução

Publicados

em

Programa especial debateu os melhores e piores do Nordeste neste ano

O Podcast45 elegeu nesta semana os melhores e piores do futebol nordestino. E entre uma das categorias debatidas, estava a de melhor técnico. E por quase unanimidade, Léo Condé foi o eleito entre os analistas. Com cinco dos seis votos possíveis, o comandante do Vitória recebeu muitos elogios após levar o Leão da Barra ao título da Série B e também o título da competição.

Foram a favor de Léo Condé os analistas Pedro Pereira, Clauber Santana, Cassio Zirpoli, Hathos Rildo e Thiago Minhoca. Já Fred Figueiroa optou em escolher Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza. Rogério Ceni, o terceiro indicado, não recebeu nenhum voto.

Léo Condé_Vitória eleito melhor treinador de 2023 pelo Podcast45
Foto: Victor Ferreira/ECV

As justificativas dos analistas do Podcast45

Para Cassio Zirpoli, o voto se dá muito pelo poder de reação e ajuste que o Léo Condé teve após pegar um Vitória vindo de várias decepções no Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

“Em abril, o que era mais difícil? Fazer o Fortaleza, que tinha ficado os últimos dois anos no G-10, ser G-10 de novo e ir à final da Sul-Americana, ou, fazer o Vitória, eliminado na 1ª fase da Copa do Nordeste, quebrado, eliminado na 1ª fase do baiano e ser o campeão da Série B? O que era o mais difícil?”, argumentou.

Já Thiago Minhoca foi na mesma linha, ainda pegando como gancho o vice do Laion na Sul-Americana. “Se o Vojvoda tivesse ganho a Sul-Americana, ia ter debate aqui. Mas Léo Condé, pra mim, é imbatível”, resumiu.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados