publicidade

Ceará pressiona no 2ºT, Fortaleza se segura e clássico fica no empate

Copa do Nordeste, CE, Ceará, Fortaleza, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 19 de março de 2021

Apesar da superioridade do Ceará no segundo tempo, o Clássico-Rei da Copa do Nordeste, neste sábado (20), ficou no 0x0, no Castelão. O Vozão pressionou, perdeu inúmeras oportunidades e não conseguiu balançar as redes. O Fortaleza foi melhor no primeiro tempo, mas na etapa complementar apenas se defendeu como pôde, segurou o ímpeto do rival e saiu de campo com um ponto.

O resultado não foi bom para o Vozão pelo rendimento em campo e também por perder a liderança do Grupo A. O Alvinegro caiu para a segunda colocação com seis pontos. Na próxima rodada, na quarta-feira (25), o adversário será o Botafogo-PB, no Almeidão, às 21h. Já o Fortaleza saiu no lucro porque segue em primeiro no Grupo B com oito pontos e terá pela frente o Santa Cruz, terça-feira (23), às 21h30, no Castelão.

Chances no início

O Clássico-Rei começou em ritmo muito acelerado. Nos primeiros minutos, uma grande chance para cada lado. Aos três, o estreante Mendoza disparou em velocidade, passou pela defesa, saiu na cara do goleiro, mas chutou em cima de Felipe Alves. O Fortaleza respondeu com Luiz Henrique, que recebeu de Wellington Paulista e, praticamente sem goleiro, mandou por cima da trave.


A intensidade e as jogadas ofensivas, no entanto, duraram 15 minutos. Com o decorrer do tempo, as equipes diminuíram o ritmo e evitaram ceder espaços ao adversário. A precaução passou a dar o tom da partida.

Marcação e faltas

Por volta dos 20 minutos, as equipes prezaram mais pela marcação e, por consequência, as faltas começaram a sair. O jogo ficou mais tenso, brigado e com três cartões amarelos em sequência para o Leão com Wanderson, Wellington Paulista e Pablo.

Com este panorama, os goleiros viraram meros espectadores até o intervalo. Os bons momentos ficaram no começo e o duelo ficou truncado até o intervalo, com muito nervosismo e poucas emoções.

Pressão do Ceará sem efeito

O Ceará foi o dono do segundo tempo. Atacou desde o reinício da partida, pressionou e perdeu inúmeras oportunidades. O Fortaleza apenas se defendeu, se segurou de todas as formas e saiu de campo no lucro com o ponto conquistado porque o desempenho ficou muito aquém do esperado.

O Vozão teve a chance de marcar com Klaus e que Robson salvou em cima da linha. Fernando Sobral, Bruno Pacheco e Klaus pararam no goleiro Felipe Alves no decorrer do segundo tempo. Nos minutos finais, Yony González também desperdiçou a sua chance. O Ceará não aproveitou os bons momentos, apesar da superioridade em campo e empatou por 0x0 com o Fortaleza.

Ficha do jogo

Ceará 0
Richard; Eduardo, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; William Oliveira (Oliveira), Fernando Sobral e Vina (Marlon); Mendoza (Jorginho), Saulo Mineiro (Yony González) e Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

Fortaleza 0
Felipe Alves; Pablo Gabriel, Quintero, Wanderson (João Paulo Silveira) e Carlinhos; Éderson, Jussa (Juninho) e Luiz Henrique (Matheus Vargas); Robson, David (Isaque) e Wellington Paulista (Osvaldo). Técnico: Enderson Moreira.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza. Cartões amarelos: Fernando Sobral e Marlon (Ceará); Wanderson, Wellington Paulista e Pablo (Fortaleza).

Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING