conecte-se conosco

PESportÚltimas

Sport: ausência de Thiago Neves abre espaço para Gustavo ser titular

‘Vem evoluindo, melhorando cada vez mais’, elogiou Louzer

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Muito pedido pela torcida do Sport, o jovem Gustavo, ao que tudo indica, será titular diante do Fortaleza, neste domingo, no Castelão, pela segunda rodada da Série A. E o motivo é a lesão muscular de Thiago Neves, dono da função, onde o prata da casa surge como opção imediata ao experiente meia, de acordo com o técnico Umberto Louzer.

LEIA: Conselho do Sport forma Comissão de Ética que analisa fala homofóbica contra ex-BBB Gil

“Gustavo é o substituto imediato do Thiago (Neves), sim, é esse atleta. Está buscando espaço, vem crescendo, evoluindo, melhorando cada vez mais. E eu tenho certeza que irá nos ajudar bastante ao longo da temporada”, avaliou o treinador.

LEIA: Sport inicia negociação para ampliar vínculo do volante Ricardinho
LEIA: Rentería falta treino, solicita saída e Sport encaminha rescisão
LEIA: Exame confirma lesão e Thiago Neves vira desfalque no Sport

Gustavo, inclusive, já havia sido a peça acionada durante o jogo diante do Atlético-MG, quando Thiago Neves saiu ainda no primeiro tempo por causa da contusão. E o jovem meia teve atuação destacada por Louzer.

“Entrou bem na partida, ao meu ver. Jogou com personalidade, buscou, teve iniciativa. O atleta que vem crescendo e eu tenho certeza que iremos crescer como conjunto também para que a gente possa conseguir os nossos objetivos na temporada”, projetou o técnico.

Depois de destaque no sub-20 e convocações para a seleção brasileira sub-18, Gustavo subiu para os profissionais do Sport na última Série A, com Jair Ventura, onde disputou quatro partidas.

Nesta temporada, por sua vez, até aqui, foram 15 jogos e duas assistências, chamando ainda mais atenção, inclusive de fora do país, sendo observado por Olympique de Marselha-FRA e Ajax-HOL, por exemplo.

Atualmente, para o setor, outras alternativas no elenco além de Gustavo e Thiago Neves são Thiago Lopes, que está na transição física, além de Neilton, que também pode desempenhar a função, mas também ainda aprimora a parte física.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending