conecte-se conosco
Givanildo Oliveira é o novo diretor técnico do Santa Cruz Givanildo Oliveira é o novo diretor técnico do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Desmonte: após saídas de Roberto e Fabiano Mello, Santa Cruz também desliga Givanildo

Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Publicados

em

Desmonte no Arruda. Após a troca no comando técnico, com a saída de Roberto Fernandes, que será substituído por Leston Júnior; e também no departamento de futebol, com Fabiano Mello, foi a vez de Givanildo Oliveira, diretor técnico coral, também ser demitido do clube. A informação foi divulgada pelo portal Globoesporte e confirmada pela reportagem do NE45.

Posteriormente, a informação foi confirmada pelo próprio clube, oficializando e justificando o desligamento dos três. “As mudanças têm como fator principal a adequação financeira do clube para a temporada 2022. Em breve será anunciada a nova estruturação para o futebol do clube. O Santa Cruz agradece aos profissionais pela dedicação e pelo profissionalismo no serviço prestado, e deseja sucesso nos próximos passos de suas carreiras”.

Em entrevista recente, o ídolo coral afirmou não ter interesse em deixar o clube ao fim da temporada, mas, ao mesmo passo, deixou a decisão sobre a permanência nas mão dos Santa Cruz, que agora definiu pelo desvínculo com o diretor. Givanildo tinha contrato válido até agosto de 2022.

“Pretendo cumprir esse contrato. Não queria que acontecesse um desastre desse (retorno à Série D), infelizmente está muito perto de acontecer. Eu não tenho na minha cabeça quanto tempo eu vou passar no Santa Cruz. O Santa Cruz é que sabe o tempo que sabe que vai me querer”.

Nome histórico dentro do Arruda, Givanildo foi o atleta que mais vezes vestiu a camisa do Tricolor, com 599 partidas ao longo de duas passagens entre 1969 e 1979. Ele também acumulou passagens como treinador do clube. Entre 1989 e 2017, foram seis diferentes experiências como treinador coral.

Seu retorno para o cargo na diretoria aconteceu no início de junho, visando trazer a experiência de um nome que convive com o futebol e o Santa Cruz há mais de 50 anos. Na prática, porém, o resultado não foi satisfatório, com o time tendo uma campanha muito negativa na Série C e cravando o retorno à Quarta Divisão após dez anos.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados