conecte-se conosco
Diretoria do Sport faz procura por Barcia, mas débito na Justiça é entrave Diretoria do Sport faz procura por Barcia, mas débito na Justiça é entrave

PESérie ASportÚltimas

Barcia eleva confiança após período inativo, evolui e ganha mais minutos no Sport

Atacante atuou, contra o Santos, por mais tempo do que nos outros jogos somados; Florentín apontou crescimento no dia-a-dia

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O processo de retorno do atacante Leandro Barcia no Sport foi lento, como naturalmente é depois de uma ruptura no ligamento do joelho. Gradativamente, entretanto, o jogador vai readquirindo a forma física, ganhando ritmo e cada vez mais lastro para jogar. O que resulta em minutos em campo. 

LEIA: CBF antecipa jogo do Sport contra o Bragantino por conta da final da Sul-Americana

Diante do Santos, foi acionado ainda no primeiro tempo por conta do problema muscular de Everaldo e atuou por 73 minutos, mais do que havia somado nos outros confrontos em que foi utilizado, contra Chapecoense, Atlético-MG e Corinthians (44, no total).

De acordo com o técnico Florentín, isso ocorre por conta da evolução apresentada por Barcia no dia-a-dia de atividades e da confiança que o jogador tem obtido com o decorrer dos treinamentos e jogos. O que o credencia a estar cada vez mais apto a atuar.

“Barcia vem fazendo um esforço muito grande em relação à falta de ritmo que vinha tendo, fazendo treinamentos muito exigentes. E o vi um pouco mais solto no treinamento, ele apareceu mais desenvolto e essa foi a primeira chance que tivemos, com a lesão de Everaldo. Acredito que ele fez uma grande partida,  taticamente cumpriu a função e quando a gente precisava atacar, ele participava, queria a bola, encarava o um contra um. Foi muito produtivo” analisou Florentín.

“Temos visto ele cada vez melhor, tendo maior confiança desde a cirurgia. Esse é um bom momento dele e estamos passando confiança, como sempre fizemos. Ter jogado vários minutos significa muito para ele e que ele siga jogando dessa maneira, porque ele é um jogador que tem muita qualidade e dinâmica dentro do grupo”, acrescentou o comandante.

Em dezembro do ano passado, Barcia rompeu o ligamento do joelho e precisou passar por cirurgia. Em julho, quando estava em reta final de recuperação, sofreu um problema muscular, o que retardou o retorno. 

Desta forma, ficou disponível apenas no dia 28 de agosto, quando foi relacionado e entrou em campo no segundo tempo da partida contra a Chapecoense. Na ocasião, reconheceu que precisava melhorar a parte física. Assim, foi preparado pela comissão técnica rubro-negra e recebeu chances em três dos últimos quatro jogos – exceção foi diante do Cuiabá.

Diante da provável contusão sofrida por Everaldo, aliás, Barcia é uma das alternativas no setor ofensivo – que conta ainda com Paulinho Moccelin, Cristiano, Everton Felipe e Tréllez. O próximo compromisso do Leão é diante do Palmeiras, segunda-feira, no Allianz Parque.

Na temporada passada, Barcia foi importante para o Sport, com sete gols marcados, dos quais três foram na Série A – se lesionou no início do segundo turno, durante treinamento no CT nas vésperas de enfrentar o São Paulo. 

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados