O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo tentou explicar, na súmula, o pênalti marcado de forma indevida na derrota do Bahia para o Flamengo por 3×0, na última quinta-feira (11), no Maracanã. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Diego deu uma bicicleta e a bola bateu no peito de Conti na área. Mesmo após a revisão no VAR, a penalidade foi confirmada.
De acordo com a súmula, disponibilizada no site da CBF, o pênalti foi marcado e o zagueiro do Bahia recebeu o amarelo por “utilizar o braço com uma ação de bloqueio”.

“O futebol brasileiro virou um escândalo, um assalto, um absurdo. Fechem as portas. Terceiro jogo seguido com erro afrontoso contra o Bahia. Vergonhoso, indisfarçável. Querem rebaixar o Bahia? Eu imagino o porquê. Mas não vão conseguir”, disparou Bellintani.
“Queremos sempre pensar no melhor dos profissionais que estão trabalhando ali. A gente sempre defendeu a entrada do VAR para moralizar o futebol, para melhorar a qualidade da alta competitividade que existe. Mas que estão desvirtuando tudo que existe. Porque você errar um lance com a bola andando é uma situação. Agora você errar com o vídeo e interpretar como você quer? Está ali para você ver, e insiste em dizer que não? O problema é que contra o Bahia não foi só uma vez. Nos últimos três jogos aconteceram isso. O VAR chamou, mostrou que não foi, e eles foram contra o VAR”, disse indignado o técnico do Bahia.
0 comentários