Um dos dirigentes históricos do Sampaio Corrêa, José Alberto de Moraes Rêgo, conhecido como Geografia, faleceu neste sábado (13) em São Luís-MA, aos 78 anos, em decorrência de complicações da covid-19. Apesar de ter se curado da doença, ficou com a saúde bastante debilitada e veio a óbito em sua residência.
Geografia foi dirigente de futebol da Bolívia Querida em várias oportunidades, mas teve campanha de destaque no fim da década de 90. Em 1997, era o homem forte do futebol quando o Paio conquistou a Série C daquela temporada, além da Copa Norte de 1998.
O dirigente ainda foi vice-presidente de competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e presidente de comissão de arbitragem da CBF. O Sampaio Corrêa e a FMF decretaram luto oficial de três dias, com um minuto de silêncio antes das partidas no estado.
“Foi um grande boliviano, conquistou muitos títulos e deu sua contribuição ao Sampaio. É uma perda muito sentida, então, ficam os nossos sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos neste momento de dor”, disse o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota.
A FMF também emitiu nota de pesar. Confira abaixo.
A Federação Maranhense de Futebol, através de seus diretores e colaboradores, externa profundo pesar pelo falecimento do senhor José Alberto de Morais Rego, conhecido como Geografia.
Geografia foi um dos grandes dirigentes do futebol maranhense e brasileiro, alcançando grandes feitos pelo Sampaio Correa.
Fica decretado luto oficial de 3 dias no futebol maranhense, devendo ser observado 1 minuto de silêncio antes do início de cada partida.
Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos de pesar e que Deus conforte vossos corações.
0 comentários