conecte-se conosco

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Hélio destaca superação, evita apontar falhas e projeta evolução do Náutico

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

A vitória do Náutico por 3×0 sobre o Íbis, nos Aflitos, pela estreia do Pernambucano, deixou o técnico Hélio dos Anjos satisfeito. O comandante alvirrubro destacou a superação da equipe que teve menos de um mês de pré-temporada, evitou apontar falhas durante o jogo e projetou evolução para as próximas partidas. 

“Tivemos 27 treinamentos, um jogo oficial e a vitória de 3×0. Uma superação dos jogadores em relação à carga de trabalho. Não tenho ponto negativo a falar da equipe. Tenho a responsabilidade de citar que temos e vamos melhorar muito. Foram 27 treinos, saímos para um jogo difícil, com um adversário que sempre merece respeito e estou muito satisfeito com o trabalho. Não vou discutir resultado e nem questionar nada da minha equipe. Mas vou querer mais e vamos fazer muito mais”, ressaltou.

O treinador destacou ainda que vai exigir um rendimento superior da equipe comparado à última temporada. Isso, inclusive, já foi falado para os próprios atletas no período de preparação antes de iniciar as competições.

“Eu vou querer que (o time) renda sempre mais. O nível de exigência será maior que no ano passado. Já coloquei para eles quais serão os objetivos. Não de conquistar, mas de fazer para tentar conquistar. Acredito que o trabalho desse grupo vai render muito e bem. Hoje, fiquei satisfeito. Não posso questionar nada”, completou. 

Confira outros trechos da coletiva de Hélio dos Anjos:

Juninho Carpina

– Ele vem de um processo de maturação na equipe profissional. Todo mundo questiona muito, foi muita encheção de saco para o Carpina jogar. E nós tivemos a consciência de que Carpina precisva encorpar e em algumas coisas ele está melhorando. É fundamental a dedicação dele e o trabalho da minha comissão. Ele faz um trabalho especial para ter mais força porque a força dá sustentação para a técnica. Dei uma sequência para ele ano passado e a tendência é de que tenha sequência agora. Como todo jovem, precisa melhorar sempre até para terminar os 90 minutos. Todos os jogos que ele participou, tirei por conta da questão física e não pela técnica. Mas, volto a frisar, foram 27 treinos e um jogo oficial. Então, tem algumas razões para alguns atletas sentirem um pouco mais. 

Estreantes (Lucas Perri, João Paulo e Ewandro)

– Achei muito boas. Com 27 treinamentos, não vou querer o Ewandro super solto, mas ele vai fazer o lado de campo jogar, tem qualidade e boas iniciativas. Lucas (Perri) foi bem na última bola que foi no gol. Certeza que vai desenvolver. O Marquinhos, o preparador de goleiro que trouxemos, é muito bom para a formação de jogador. Até mesmo na seleção da Arábia, um lugar difícil para ter goleiros, ele conseguiu formar bons jogadores. Fico muito tranquilo porque não vou julgar jogador meu por uma partida e espero que também não façam isso. É um processo, estamos iniciando a temporada e com uma carga de trabalho altíssima. Tivemos muita dedicação para buscar o resultado hoje. 

Jogadores da base

– Não escolho jogo para colocar jogador da base. Quando estão trabalhando comigo, crio situações para colocar em qualquer jogo. Não tem partida ideal. Se fosse assim, friamente, as partidas ideais são as mais difíceis para ver se realmente vai acrescentar muito na equipe. Independentemente dos problemas que tivemos, iríamos ter vários jogadores da base relacionados. Tivemos a oportunidade de começar com Carpina, com Vargas, que não é da base, mas que está desde o ano passado, João Paulo chegou agora. Usamos os meninos como Thassio, que já é um jogador formado, o próprio Júlio e Kauan. Aproveitaram e fizeram um bom trabalho. Quero frisar que esses jogadores passam por uma maturação. Júlio hoje é do profissional pela idade, mas Kauan tem 17 anos e assinou o primeiro contrato há uma semana. Tem que ter muita atenção. Não tenho pressa para ter 10 ou 20 jogadores da base no grupo. Se tiver pressa, o trabalho não vai surtir o efeito que o clube necessita.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados