Na última quinta-feira, o Santa Cruz peticionou notificação na Federação Pernambucana de Futebol contra a arbitragem que apitou o Clássico das Multidões, diante do Sport, na Ilha do Retiro, no último final de semana. O Tricolor, além de solicitar à entidade registro do áudio no lance do gol de Alex Alves, também cobra o afastamento do trio que apitou o duelo nos próximos jogos do time no Estadual, formado por Deborah Cecília, árbitra, e os assistentes Ricardo Bezerra Chianca e Marcelino Castro de Nazaré.
Sobre o primeiro pedido, inclusive, o Santa Cruz cita o fortalecimento das relações de transparência para ‘mitigar qualquer dúvida acerta da existência de interferência externa na arbitragem da partida’.
Além das solicitações, o clube coral reclama de outro lance considerado como ‘mais um flagrante prejuízo ao Santa Cruz’: a origem do gol de empate do Sport, já nos minutos finais do Clássico, quando Rodrigão, de cabeça, deixou tudo igual na Ilha.
“Após o gol, o árbitro Marcelino Castro corre em direção ao centro do campo, reconhecendo a validade do gol, no entanto, quando já passava do 1/4 do campo, estranhamente para e após colocar a mão no ponto eletrônico, levanta a bandeira. Destaca-se que o assistente leva aproximadamente 25 segundos para apontar a suposta infração, bem como só o faz após escutar algo no ponto eletrônico. É essencial que a equipe de arbitragem que atuou no jogo e a Comissão Estadual e Arbitragem esclareçam a conduta em questão”, diz o documento.
“Aos 46′ do segundo tempo de jogo, em uma jogada de ataque do Santa Cruz, na área adversária, o atleta Rafael Thyere, do time adversário, realizou falta grave e clara no atleta Rafael Furtado. Apesar de estar vendo tudo próximo ao lance, não marcou a falta, e a sequência do lance ocasionou o segundo gol da equipe adversária, em mais um flagrante prejuízo ao Santa Cruz”, completou a nota enviada.
0 comentários