conecte-se conosco
Waldemar Oliveira, pré-candidato à presidência do Santa Cruz Waldemar Oliveira, pré-candidato à presidência do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Suplente de senador, Waldemar Oliveira será candidato à presidência do Santa; Eduardo Petribu será vice

Reprodução

Publicados

em

Depois do interesse do ex-presidente Antônio Luiz Neto em retomar o posto máximo do clube, a eleição que o Santa Cruz realizará no próximo dia 14 ganha mais um pré-candidato: o advogado, empresário e político Waldemar Oliveira, suplente de Humberto Costa (PT) no Senado Federal. Ele terá o empresário e atual conselheiro fiscal do clube Eduardo Petribu concorrendo como vice.

A candidatura de Waldemar foi antecipada pelo Diario de Pernambuco e confirmada pelo NE45 com o próprio candidato, que afirmou que o grupo já está em processo de registo da candidatura.

“Hoje, o registro da candidatura é só de presidente e vice, e já está formado. Meu nome para a presidência, Waldemar Oliveira, e Eduardo Petribu para vice. O resto da diretoria pode ser mantida como está ou ir sendo substituída com o decorrer da gestão, mas isso é em um segundo momento”, afirmou o candidato.

Petribu, seu candidato a vice-presidência do Santa Cruz, integrou a última composição de chapa eleita no clube, sendo escolhido para o Conselho Fiscal, junto ao grupo do ProSanta. Ele segue no cargo, mesmo após a debandada de quase todo o grupo.

Além da formação da chapa, Waldemar também citou alguns pontos que ele considera como importantes para uma visão de gestão dentro do Santa Cruz. “Visão de modernidade, evoluir o clube, transformá-lo numa empresa, sustentável, viável, presar pela meritocracia de gestão”.

A vida política de Waldemar

Além da carreira como no setor privado, Waldemar Oliveira também tem carreira política. Ele e o irmão Sebastião Oliveira, deputado federal, são sobrinhos e herdeiros políticos do ex-presidente da Câmara dos Deputados Inocêncio Oliveira.

Os irmãos também são as principais lideranças do partida Avante em Pernambuco, com Waldemar sendo o presidente do diretório estadual da legenda.

Hoje, Waldemar ocupa o posto de 1º suplente de senador (posto similar a um vice), na cadeira que pertence a Humberto Costa (PT). O mandato começou em 2019 e vai até 2026. À época da eleição, ele era filiado ao atual Partido Liberal (PL).

A vacância da presidência do Santa Cruz

O presidente Joaquim Bezerra renunciou à presidência do clube no sábado. Na carta de renúncia, direcionada ao Conselho Deliberativo, o ex-mandatário alegou dois motivos principais.

Primeiro, os ataques pessoais sofridos por ele durante a sua gestão, e segundo os rumores de que o grupo Ser Educacional, do qual ele é funcionário, estaria interessado numa futura compra do Santa Cruz, em caso do clube se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Assim, como o vice-presidente e o presidente do conselho que haviam sido eleitos junto a Joaquim, André Frutuoso e Mário Godoy, também já haviam renunciado, a gestão do Santa Cruz passa, agora, às mãos de Marino Abreu, que assumiu o Conselho Deliberativo durante o ano passado.

Ele será o responsável por conduzir o novo pleito do clube. Assim, nesta segunda-feira, primeiro dia útil no cargo temporário, ele já convocou a nova eleição, que será realizada de forma indireta no início da próxima semana, no dia 14.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados