conecte-se conosco
Gilmar Dal Pozzo, técnico do Sport Gilmar Dal Pozzo, técnico do Sport

PESportÚltimas

Dal Pozzo revela conversa sobre estrangeiros e aponta evolução do Sport

Treinador avaliou o cenário da partida diante do Íbis; confira mais

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

O técnico Gilmar Dal Pozzo estreou no Sport com vitória por 4 a 0 sobre o Íbis, na noite da última quarta-feira, na Arena Pernambuco, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano. Depois do confronto, o treinador avaliou e aprovou a atuação da equipe, apontando evolução em alguns aspectos em meio ao período curto de preparação – comandou apenas dois treinos.

LEIA: Sport goleia Íbis com facilidade e vai enfrentar o Salgueiro nas quartas de final do Pernambucano

“Com pouco tempo de trabalho, a gente conseguiu implantar alguns métodos principalmente no último terço. Todos os gols foram construídos com a bola no chão, conseguimos envolver o adversário, criamos oportunidades no primeiro tempo, tivemos controle e capacidade de finalizar. No segundo tempo a gente voltou da mesma maneira, criamos quatro chances claras, tivemos um aproveitamento de 50%”, analisou.

“A capacidade de criar e finalizar foi muito boa. Me agradou muito a intensidade, principalmente o pós-perda. No momento que perdemos a bola no setor de ataque, a gente já fazia uma marcação agressiva e isso foi o que mais me agradou. Essa marcação intensa e agressiva, além da capacidade de controlar o jogo, rodar a bola e a vitória foi muito justa. Não proporcionamos aos adversários nenhuma chance clara de gol. Foi um jogo bem controlado e equilibrado. A equipe está de parabéns”, acrescentou Dal Pozzo.

A goleada, aliás, teve a marca estrangeira. Isso porque três gols foram marcados por Javier Parraguez e um por Ray Vanegas, que vinham sob questionamento no Rubro-negro. Para dar moral, o técnico revelou uma conversa sobre os jogadores gringos ainda durante o período de negociações para ser contratado pelo Sport.

“Quando Jorge (Andrade, executivo) me ligou, uma das perguntas foi se eu tinha algum problema de trabalhar com estrangeiros e eu disse que teria problema de trabalhar com jogadores que são ruins. Se forem estrangeiros ou de qualquer outra situação, mas que tenham qualidade, eu vou conseguir trabalhar com tranquilidade”, disse.

“Então passei muita confiança não só para os estrangeiros, como para todo o grupo e eles entenderam. Eles foram bem receptivos na minha chegada e houve essa conexão entre técnico, staff, diretoria e atletas, e eles conseguiram colocar em campo”, completou o treinador.

Com a vitória, o Rubro-negro terminou a fase inicial do Estadual em quarto lugar e enfrenta o Salgueiro nas quartas-de-final, em jogo único como mandante. O cronograma do duelo ainda será definido pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados