publicidade

ASA bate Santa Cruz e avança à 2ª fase da Série D; Tricolor decide contra Lagarto, no Arruda

Santa Cruz, AL, PE, Série D, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 10 de julho de 2022

Alvinegro domina maior parte do jogo e vence com méritos, enquanto Tricolor faz partida muito ruim e decide sua vida na Série D no Arruda

Um duelo direto entre ASA e Santa Cruz pela classificação antecipada à 2ª fase da Série D, além da 2ª colocação do Grupo A4 da competição. Melhor para os alagoanos, que foram bem consistentes, aproveitaram má atuação do Tricolor e venceram com autoridade por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Benne e Xandy, um em cada tempo, em partida disputada neste domingo (10) no estádio Municipal de Arapiraca, interior alagoano.

Como está o Santa Cruz na Série D? E o ASA?

Com o resultado, o Santa Cruz cai para a 4ª colocação do Grupo A4, com 18 pontos. Enquanto isso o ASA vai a 22 pontos, na vice-liderança da chave.


Quando o Santa Cruz joga? Quando o ASA joga?

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (16), diante do Lagarto-SE, às 16h, no estádio do Arruda. Uma vitória garante a classificação coral à 2ª fase da Série D. Se empatar, precisa que a Juazeirense não vença o CSE por mais de 3 gols de diferença.

Enquanto isso, o ASA voltará a campo no mesmo dia e horário, contra o Atlético-BA, no Carneirão, em Alagoinhas-BA.

Posts
Santa Cruz leva lá e lô do ASA e decidirá a classificação na última rodada da Série D

ASA domina, marca e Santa Cruz pouco cria

Em casa, o ASA fez um primeiro tempo de amplo domínio. Conseguia se adaptar melhor ao campo pesado, tocava bola e acelerava nos momentos certos. Assim, se aproveitava das brechas deixadas na marcação do Santa Cruz.

Enquanto isso, o Tricolor teve 45 minutos de pouca inspiração. Além disso, apresentou bastante dificuldade para criar jogadas e na sua saída de jogo. Pelo lado alvinegro, quem comandou o time foi o meia Anderson Feijão.

Principal articulador das jogadas ofensivas, ele também levou muito perigo na finalização. Aos 5 minutos, em cobrança de falta, só não marcou porque Jefferson fez defesa importante. Aos 15, Anderson Feijão chutou forte e atingiu o travessão coral.

A bola parada era a principal arma do ASA. Insistiu em várias jogadas e assim chegou ao gol, marcado aos 28 minutos. Feijão cobrou o escanteio, houve um desvio na 1ª trave e Benne chegou na 2ª trave para completar de cabeça. Gol merecido pelo que criou o time alagoano.

Porém, a situação do jogo começou a mudar poucos minutos depois. Aos 30, em confusão com Matheuzinho, do Santa Cruz, Roger Gaúcho puxou o atacante pelo pescoço e o árbitro o expulsou.

Com isso, o Tricolor passou a aplicar um maior volume de jogo, teve boas investidas, mas não acertou a finalização. Enquanto isso, o ASA se resguardou e diminuiu o ritmo para conter o ataque pernambucano.

ASA bateu o Santa Cruz pela Série D
Bola parada do ASA incomodou o Santa Cruz durante todo o jogo. Foto: Rudney Melo/ASA

Santa Cruz pressiona, mas peca na finalização

A 2ª etapa começou com o Santa Cruz em maior intensidade. O Mais Querido tentava sufocar o ASA em seu campo de defesa e, assim, aproveitar a superioridade numérica. Teve volume de jogo e criou boas chances.

Aos 2 minutos, Ratinho cruzou e a bola passou por Raphael Macena e Matheuzinho, na pequena área, sem nenhum deles alcançar para fazer o gol. Aos 6, Anderson Ceará bateu e o goleiro pegou. No contra-ataque, Júnior Viçosa chegou na entrada da área e chutou com perigo, por cima da meta.

Aos 10 minutos veio a melhor chance do Santa Cruz no jogo. Rafael Furtado recebeu na cara do goleiro e bateu cruzado. A bola ia mansamente até a barra, mas Benne chegou antes e tirou em cima da linha.

Depois disso, o ritmo caiu e o Santa Cruz ficou encaixotado na defesa do ASA. Com isso, Anderson Ceará, que vinha mal no jogo, deu uma entrada com mais força em Alysson Dutra e foi expulso pelo árbitro.

10 x 10 em campo e o duelo ficou bem mais equilibrado. Melhor para o ASA. O time alagoano equilibrou mais as ações e atraiu o Santa Cruz para o seu campo. Assim, achou espaços para contra-atacar e apenas faltava um capricho na finalização.

Esse acerto veio só aos 45 minutos, para aliviar a torcida do Fantasma. Em contragolpe, onde a defesa do Santa Cruz acompanhou e não matou a jogada, Xandy recebeu pela direita, encarou a marcação e bateu cruzado para ampliar.

Ficha do jogo

ASA (2)

Renan Rinaldi; Michel, Cristian Lucca, Benne e Alysson Dutra; Jorginho (Marcos Antônio), Colina, Ermínio (Xandy) e Anderson Feijão (Assis); Roger Gaúcho e Júnior Viçosa (Diego Rosa). Técnico: Jota Guerreiro.

Santa Cruz (0)

Jefferson; Edson Ratinho (Jefferson Feijão), Alemão, Luan Bueno e Ítalo Henrique (Dudu Mandai); Daniel Pereira, Gilberto (Raphael Macena) e Anderson Ceará; Wescley (Tarcísio), Matheuzinho (Lucas Silva) e Rafael Furtado. Técnico: Marcelo Martelotte.

Local: Estádio Municipal de Arapiraca, em Arapiraca-AL.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO).

Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira e Maxwell Rocha Silva (ambos AL).

Gols: Benne, aos 28′ do 1º T, e Xandy, aos 45′ do 2º T (ASA).

Cartões amarelos: Colina, Jorginho, Ermínio e Cristian Lucca (ASA); Matheuzinho (SCZ).

Cartões vermelhos: Roger Gaúcho (ASA); Anderson Ceará (SCZ).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING