Connect with us
STJD repudia invasões e violência nas partidas de Ceará e Sport, prometendo rigor nas punições; CBF lamenta os episódios Foto: Reprodução STJD repudia invasões e violência nas partidas de Ceará e Sport, prometendo rigor nas punições; CBF lamenta os episódios Foto: Reprodução

CECearáPESérie ASérie BSportÚltimas

STJD repudia invasões e violência nas partidas de Ceará e Sport, prometendo rigor nas punições; CBF lamenta os episódios

Published

on

O STJD publicou uma nota repudiando os casos de violência nas partidas de Ceará e Sport, pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro. O órgão informou que vai analisar as infrações cometidas, prometendo “agir com rigor” contra as infrações cometidas.

A CBF também divulgou uma nota sobre os episódios de violência nas duas partidas. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, pediu “punições drásticas” ao STJD.

“Estamos indignados com as imagens que vimos hoje nas duas partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, competições com números recordes de participação popular nos estádios e que está sendo marcado pelo retorno das famílias. Esperamos que o STJD tome posições duras. Nos colocamos no lugar dos pais daquela criança desmaiada em Fortaleza. Nós aguardamos que punições drásticas sejam tomadas pelo tribunal. O futebol brasileiro não tem mais espaço para a violência e o retrocesso”, enfatizou.

Ceará x Cuiabá

No Castelão, depois do gol do Cuiabá, uma parte dos torcedores presentes nas arquibancadas iniciaram uma confusão generalizada e, durante a briga, arremessaram cadeiras no gramado e objetos em direção aos reservas do Cuiabá.

Durante o confronto entre integrantes de facção organizada, houve invasão de campo de pessoas que cercaram jogadores do Vozão, que precisaram ser retirados de campo. Dessa forma, após o policiamento pedir para as arquibancadas serem evacuadas, o árbitro encerrou a partida e afirmou que irá relatar os eventos ocorridos em súmula.

Sport x Vasco

Na Ilha do Retiro, os jogadores vascaínos foram comemorar o gol na frente da torcida do Sport e provocaram bastante, um vascaíno até atirou uma cadeira de plástico. E a reação da arquibancada foi desmedida, atirando latas, sandálias, pedras e invadindo o gramado.

Algumas dezenas de pessoas no setor da “sede” arrombaram um portão, invadiram o gramado, agrediram dois bombeiros civis e precisaram ser contidos por policiais e até jogadores. Na confusão, alguns torcedores se machucaram e precisaram ser atendidos pela equipe médica.

Para fugir da briga, jogadores do Vasco correram aos vestiários, do outro lado do campo. No caminho, ainda houve estranhamento entre os atletas. A TV, inclusive, registrou tentativas de agressão, como o goleiro Halls tentando um chute no atacante Parraguez e o meia Giovanni precisando ser contido para não acertar os vascaínos.

Confira a nota do STJD na íntegra

A Procuradoria da Justiça Desportiva vem a público repudiar os fatos graves e lamentáveis ocorridos nas partidas entre Ceará x Cuiabá, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro, e Sport x Vasco, pela Série B do Campeonato Brasileiro, ambas realizadas neste domingo, dia 16 de outubro.

O órgão informa que aguarda o recebimento das súmulas das partidas para, juntamente com vídeos e demais documentos, analisar as infrações previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva e ressalta ainda que medidas enérgicas serão tomadas para que não aconteçam mais episódios de violências no futebol brasileiro.

“A Procuradoria agirá com rigor em todos os casos de violência nos estádios de futebol. Pais e todas as pessoas de bem precisam se sentir seguros em qualquer jogo de futebol no Brasil e vamos lutar para que seja essa a realidade”, afirmou o Procurador-geral Ronaldo Piacente.

PRONUNCIAMENTO OFICIAL DO SPORT SOBRE O OCORRIDO NA ILHA DO RETIRO

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados