conecte-se conosco
Náutico_2x0_Volta Redonda_Série C_Jael Náutico_2x0_Volta Redonda_Série C_Jael

NáuticoPESérie CÚltimas

Náutico bate o Volta Redonda em estreia de Marchiori nos Aflitos e vira vice-líder da Série C

Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Timbu fez o dever de casa e subiu na tabela da competição nacional

Na estreia do técnico Fernando Marchiori nos Aflitos, o Náutico fez o dever de casa e bateu o Volta Redonda por 2 x 0, na noite desta terça-feira (6), pela sétima rodada da Série C. Os gols do Alvirrubro foram marcados pelo atacante Jael e pelo meio-campista Souza, ambos no segundo tempo.

O Náutico fez um primeiro tempo abaixo, tanto que foi vaiado pela maioria da torcida, mas conseguiu melhorar na etapa final, aproveitou as chances no início do segundo tempo e definiu o jogo.

Como fica?

Com o resultado, o Timbu agora é o vice-líder da Série C, tendo 13 pontos ganhos. O Volta Redonda, por sua vez, é o 16º, com seis. Vale lembrar que a rodada ainda terá mais outros nove jogos.

Próximos jogos

O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (12), contra o Confiança, fora de casa, às 21h30, pela oitava rodada da Série C. O Volta Redonda, por sua vez, joga no sábado (10), contra o Botafogo-PB, em casa, às 19h.

Náutico_2x0_Volta Redonda_Série C_Jael
Foto: Tiago Caldas/CNC

O jogo entre Náutico e Volta Redonda

O primeiro tempo do Náutico contou com uma equipe tendo muitas dificuldades para criar jogadas. Prova disso é que as melhoras chances alvirrubras foram criadas a partir da bola parada. Em duas cobranças, a primeira com Souza, e a segunda com Jael, o Timbu quase marcou, porém o goleiro Jean Drosny defendeu.

A outra boa chance alvirrubra veio com Paul Villero, que ganhou na corrida da defesa, dominou uma bola raspada no meio-campo e bateu cruzado para fora, levando perigo. A equipe do técnico Fernando Marchiori até teve mais a posse, porém encontrou muitas dificuldades na hora de definir as jogadas -sobretudo o último passe.

Do outro lado, o Volta Redonda chegou com perigo em situações mais trabalhadas, o que acendeu alerta para a atuação defensiva do Alvirrubro. Em uma dessas oportunidades, Matheus Santos, sozinho e sem goleiro, mandou por cima da barra. Em outra boa chegada, a zaga alvirrubra afastou o perigo.

Se o Náutico foi para o vestiário vaiado ao fim do primeiro tempo, o início da etapa final deu um presente aos alvirrubros. Isso porque, com um minuto, Jean Mangabeira chegou pela direita e bateu cruzado. A bola desviou e sobrou na área para Jael, que finalizou de primeira. A bola ainda desviou na defesa do Volta Redonda e de volta no próprio camisa 9 alvirrubro antes de entrar.

O Volta Redonda respondeu em um bola aérea. Após cruzamento, a zaga alvirrubra não afastou e a bola sobrou para Ítalo Carvalho, que dominou e mandou por cima do gol, desperdiçando uma ótima oportunidade. E a chance perdida cobrou caro.

Aos dez, Souza cobrou falta e o goleiro Jean fez mais uma boa defesa. No entanto, o arqueiro nada pôde fazer aos 13. O camisa 8 do Náutico bateu com perfeição e deixou o goleiro adversário imóvel, apenas assistindo ao lance. Resultado: 2 x 0 para o Alvirrubro.

Em vantagem, o Náutico passou a ter mais espaços para contra-atacar, enquanto o Volta Redonda, com mais posse, não conseguia chegar. Assim, coube ao Alvirrubro neutralizar o adversário e minimizar o perigo até o fim da partida.

Com o apito final, mais três pontos para o Náutico, que venceu a segunda sob o comando do técnico Fernando Marchiori, que tem 100% de aproveitamento até aqui.

FICHA DO JOGO

NÁUTICO 2
Vágner; Victor Ferraz, Denílson, Danilo Cardoso, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza (Eduardo); Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Paul Villero (Diego Ferreira) e Jael (Júlio). Técnico: Fernando Marchiori

VOLTA REDONDA 0
Jean Drosny; Wellington Silva (Iury), Matheus Santos, Marcão e Ricardo Sena (Marcos Pedro); Henrique Silva, Robinho e Júlio César; Marquinhos, Douglas Skilo (Samuel Granada) e Ítalo Carvalho. Técnico: Rogério Corrêa

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Árbitro: 
Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira (ambos de MG)
Cartões amarelos: Denílson, Jean Mangabeira, Jael e Rennan Siqueira (NAU); Henrique Silva, Wellington Silva e Marcão (VOL)
Gols: Jael (1’2T) e Souza (13’2T) (NAU)
Público: 7.349
Renda: R$ 85.859,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados