Uma semana após anúncio da primeira limpa no elenco, Santa Cruz ainda não liberou mais atletas; clube volta a jogar apenas em 2024
As dificuldades financeiras vêm atrapalhando o planejamento para o final do ano do Santa Cruz. Sem conseguir recursos para novas rescisões, uma semana depois, o Tricolor do Arruda segue emperrado apenas nos 12 nomes anunciados na última sexta-feira.
Dessa forma, a diretoria do Santa Cruz segue com 12 jogadores que teriam seus contratos encerrados ao fim da Série D dentro da folha de pagamentos do clube, uma vez que não acertaram seus distratos para voltarem a ficar livres no mercado.
Dos 12 que foram anunciados na última semana, apenas o goleiro Michael – este possuía contrato vigente até o final do Pernambucano -, atualmente no ABC, e o atacante Pipico, que já acertou sua ida para o Botafogo-PB já tem novos clubes. Por fim, o meia Chiquinho ainda não assinou seu acordo, mas já deixou o Recife com a família.

Atualmente, do elenco que participou da campanha na Série D, culminando na eliminação ainda na primeira fase da competição, apenas jogadores da base coral seguirão no clube por terem vínculos mais longos, sendo eles o goleiro Rokenedy, os zagueiros Ítalo Melo, Guedes, Dudu Ferraz e Cristiano, além do meia Marcelinho e dos atacantes Dayvid e Gabriel Cardoso.
Entretanto, até o momento, nenhum deles recebeu proposta para sair do clube, seja em definitivo ou por empréstimo. Inclusive, alguns deles têm participado da campanha coral no Estadual da categoria sub-20, onde a Cobra Coral disputará a final diante do Retrô.
Quais jogadores seguem ainda seguem vinculados ao Santa Cruz?
Goleiro – Geaze;
Laterais – Jadson e Ítalo Silva;
Zagueiro – Yan Oliveira;
Volantes – Emerson Souza, Ítalo Henrique e Daniel Pereira;
Meias – Chiquinho* e Matheus Alessandro;
Atacantes – Iago Silva, Maranhão e Miullen.

Até quando ficará o presidente Antônio Luís Neto do Santa Cruz sem deixar a presidência ?