conecte-se conosco
Matheus Melo, meia do Santa Cruz em jogo contra o Central, pela 1ª fase do Campeonato Pernambucano Matheus Melo, meia do Santa Cruz em jogo contra o Central, pela 1ª fase do Campeonato Pernambucano

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Santa Cruz vence Central e times se enfrentarão novamente pelas quartas de final do Pernambucano

Publicados

em

Tricolor e Alvinegro fizeram jogo equilibrado, mas gol na etapa final deu a vitória ao Santa

Em duelo equilibrado neste sábado (24), no Lacerdão, o Santa Cruz bateu o Central por 1 x 0 pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano, com gol do atacante Gilvan.

Depois de um primeiro tempo de poucas chances, com o Tricolor ligeiramente melhor, a Patativa cresceu na etapa final, mas o Santa foi quem marcou e garantiu o resultado, controlando o duelo até o fim.

Classificação do Campeonato Pernambucano

Com este resultado, o Santa Cruz terminou a primeira fase do Campeonato Pernambucano na 4ª colocação, 19 com pontos. Enquanto isso, o Central ficou na 5ª posição, com 12 pontos.

As duas equipes voltarão a se enfrentar nas quartas de final do Estadual, em jogo único. O duelo acontecerá no Arruda, no próximo sábado (2), às 16h30.

Santa vence o Central no Lacerdão e agora vão se enfrentar no mata-mata, no Arruda

Central e Santa Cruz fazem jogo equilibrado, mas Tricolor sai vitorioso

O início de jogo até começou movimentado. Aos três minutos, a Patativa chegou com Moacir, que bateu de fora da área e a bola passou perto da trave direita. Aos cinco, João Pedro respondeu, dominando dentro da área e finalizando com perigo, para fora.

Depois disso, o duelo ficou truncado. Muitas faltas, jogo picotado, erros de passe. O ritmo caiu e praticamente não houve alguma boa tentativa. Aos poucos o Santa Cruz começou a ganhar espaço, se postando no campo de ataque, e criou duas boas chances.

João Pedro, meia do Santa Cruz, e Edy, lateral do Central, em jogo válido pela 1ª fase do Campeonato Pernambucano
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Aos 43 minutos, Thiaguinho recebeu com liberdade pelo lado direito, carregou até a área e bateu cruzado para boa defesa de Wadson Chapa. Aos 45, em boa trama pela direita, Matheus Melo cortou para o meio e bateu rasteiro, mas o goleiro pegou no canto esquerdo.

O Central voltou melhor do intervalo. Júnior Pirambu teve três finalizações, duas de cabeça e uma com o pé direito, e mandou perto da meta. Depois, aos 16, em falta cobrada para a área, William saiu bem para evitar um desvio do ataque centralino.

Matheus Melo, meia do Santa Cruz em jogo contra o Central, pela 1ª fase do Campeonato Pernambucano
Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Enquanto isso, o Santa Cruz parou de produzir ofensivamente. Não conseguia trabalhar a bola no meio de campo, perdia a posse com muita frequência e também estava desorganizado defensivamente.

Porém o futebol é imprevisível. Mesmo mal em campo, na sua primeira chegada ao ataque no segundo tempo, o Tricolor abriu o placar. Aos 26, João Victor chutou forte da entrada da área e Chapa não segurou. A bola ficou viva na pequena área e Gilvan só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Na desvantagem no placar, o Central tentou se lançar ao ataque. Teve volume de jogo, mas apelou só para a bola alçada na área. Teve dificuldades para finalizar e levar perigo à meta coral. Acabou que o Santa Cruz controlou melhor as ações e saiu com a vitória de Caruaru.

FICHA DO JOGO

Central 0

Wadson Chapa; Edy (Luciano Grafite), Pedro Gustavo (Leandro Costa), Doni e Alan Pires;Wisney, Henrique (Jardel), Erivélton, Moacir e Murilo Rangel; Júnior Pirambu (Joelson). Técnico: Marcinho Guerreiro.

Santa Cruz 1

William; Wellisson, Paulo César, Rafael Pereira e Juan Tavares (João Victor); Henrique Lordelo, Lucas Siqueira e Matheus Melo (Felipe Cardoso); João Pedro (Carlos Henrique), Thiaguinho e Gilvan (Gabriel Cardoso). Técnico: Itamar Schulle.

Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE.
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
Assistentes: Wagner Cabral Miranda e Victor Matheus de Lavor Paes Barreto (ambos PE).
Gol: Gilvan (26’/2ºT) (SCZ).
Cartões amarelos: Murilo Rangel e Henrique (CEN); Rafael Pereira, Paulo César, Matheus Melo, Henrique Lordelo e Gabriel Cardoso (SCZ).
Público: 5.880 torcedores.
Renda: R$ 210.325,00.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados