Esquadrão quer manter bom retrospecto para retormar liderança do Grupo B
Para retomar a liderança do Grupo B e abrir vantagem em relação aos demais times, o Bahia vai buscar o triunfo contra o CRB nesta quarta-feira (27), no Rei Pelé, às 21h30, em duelo válido pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. E o Esquadrão tem como combustível um histórico para lá de favorável: não perde para o Galo há mais de duas décadas.
O último revés para os alagoanos aconteceu ainda em 2002, há exatos 22 anos. De lá para cá, 18 jogos se passaram, com 12 triunfos do Tricolor de Aço. Além do Nordestão, as equipes se encontram em partidas pela Copa do Brasil e Brasileiro da Série B. E os baianos foram soberanos.

No confronto mais recente, em Salvador, triunfo sem grandes dificuldades: um 3 x 0 com gols de Chávez, Everaldo e Arthur Sales pelo Nordestão da temporada passada. Mas também deu Bahia no último jogo realizado em Maceió, pela Série B de 2022, com o placar de 2 x 1.
Retrospecto geral de Bahia x CRB
Os números gerais também não trazem boas notícias para os regatianos. Além da vitória em 2002, o CRB só venceu o Bahia em outras duas oportunidades: 1984, pelo Brasileirão, por 1 x 0; e 1973, por 3 x 2, também pela competição nacional. Todos os triunfos alvirrubros foram em Maceió.
De acordo com o site Ogol, o histórico entre as equipes conta com 34 partidas oficiais. O Esquadrão venceu 21 vezes, enquanto outros 10 jogos terminaram empatados. Para além dos dados no confronto direto, chama atenção o aproveitamento tricolor, de 61,76%.

Outro recorte que reforça a disparidade dos encontros entre Bahia e CRB é a diferença de gols marcados. Enquanto os baianos balançaram a rede 66 vezes – média de 1,94 por jogo -, os alagoanos têm 27 tentos somados.
0 comentários