Connect with us
Alerrandro, atacante do Vitória, em jogo contra o Barcelona de Ilhéus, pela ida da semifinal do Campeonato Baiano Alerrandro, atacante do Vitória, em jogo contra o Barcelona de Ilhéus, pela ida da semifinal do Campeonato Baiano

BABaianoÚltimasVitória

Vitória domina, bate Barcelona de Ilhéus e tem boa vantagem na semifinal do Campeonato Baiano

Published

on

Leão joga melhor do que a Onça durante toda a partida, constrói resultado e encaminha vaga à final do Estadual

Numa boa atuação, segura, o Vitória bateu o Barcelona de Ilhéus por 2 x 0 neste domingo (10), no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano. O Leão criou as melhores chances, sofreu com decisões erradas da arbitragem, mas saiu com a vantagem. Alerrandro e Zé Hugo anotaram os gols do Rubro-negro.

O jogo da volta acontecerá no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão. As duas equipes terão a semana livre para treinar e fazer ajustes para garantir a vaga na final do Campeonato Baiano.

O Leão da Barra tem a vantagem de perder por até um gol de diferença que irá para a final. Caso o Barcelona de Ilhéus vença o jogo por dois gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. Só em caso de um triunfo por três ou mais gols de diferença para a Onça levar a vaga no tempo normal.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória é superior e bate o Barcelona de Ilhéus no Mário Pessoa

A primeira etapa do estádio Mário Pessoa teve boas chances por parte das duas equipes e o jogo fluía num ritmo bom, ao menos por parte dos jogadores. Por parte da arbitragem, uma atuação bem ruim, com 10 minutos de jogo parado por conta de decisões ruins com o uso do VAR, ou a correção de um outro erro graças ao VAR.

O Vitória foi melhor nos primeiros 45 minutos, criou, mas pecou na finalização. Com a entrada de três volantes, apesar de um pouco mais precavido, em tese, o esquema deu certo e o Leão teve bom volume ofensivo, com Rodrigo Andrade e Dudu encostando no ataque. O Barcelona de Ilhéus teve algumas chegadas, mas não conseguiu ser superior no duelo.

Patric Calmon (PK), lateral-esquerdo do Vitória, em jogo contra o Barcelona de Ilhéus, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano de 2024
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Aos 13, Bruno Ritter vacilou na saída de bola, sendo desarmado por Dudu dentro da área. De cara com o goleiro, o volante rolou para Alerrandro empurrar para as redes. Porém, após um longo tempo checando o VAR, o árbitro anulou o gol alegando uma falta inexistente no atleta da Onça.

Depois disso, o Barça equilibrou um pouco mais as ações, saiu de trás e teve um pênalti a seu favor, em cima de Ramires, que caiu após um contato com Wagner Leonardo. Após muito protesto rubro-negro, o VAR chamou Emerson Souza Silva para checar o lance e a penalidade foi anulada. Agora acertadamente.

Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória, em jogo contra o Barcelona de Ilhéus, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano de 2024
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

A melhor chance dos donos da casa aconteceu aos 31, em chute de Cesinha que explodiu no peito de Muriel e foi para escanteio. O Vitória teve mais duas chegadas, com Rodrigo Andrade e Matheuzinho, mas desperdiçou ambas, mandando para fora.

Na segunda etapa, o VAR voltou a ser acionado em um possível pênalti em cima de Alerrandro, após uma dividida dura que ele recebeu na área, mas nada foi marcado. Porém, não demorou e o camisa nove desencantou. Matheuzinho acionou PK na esquerda, que cruzou rasteiro e Alerrandro desviou, na pequena área, para abrir o placar aos 11 minutos.

Alerrandro e Camutanga, atacante e zagueiro do Vitória, em jogo contra o Barcelona de Ilhéus, pela ida da semifinal do Campeonato Baiano
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Barcelona não quis deixar por menos e se lançou mais ao ataque para buscar o empate, mas parou em Muriel aos 22. Após escanteio e a cabeçada na segunda trave, Dionas Bruno desvia no meio do caminho e o goleiro leonino fez uma bela defesa no canto direito para salvar.

A situação ficou mais difícil ainda para os donos da casa após Tauã receber o segundo amarelo por falta dura em Zeca. Com um a mais, o Vitória procurou controlar o jogo. Zé Hugo entrou bem, no lugar de Osvaldo, e estava querendo jogo.

Osvaldo, atacante do Vitória, em jogo contra o Barcelona de Ilhéus, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano de 2024
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Aos 48, o camisa 17 carregou pela direita e chutou cruzado, raspando a trave e quase ampliou. No fim, foi recompensado. Aos 51, Mateus Gonçalves fez linda jogada, passou por três e tentou o chute prensado. A bola subiu e sobrou para Zé Hugo, na pequena área, cabecear e ampliar, com justiça.

Assim, o Rubro-negro leva uma boa vantagem para o Barradão, no jogo de volta da semifinal o Campeonato Baiano.

FICHA DO JOGO

Barcelona de Ilhéus 0

Thiago Passos; Hugo Moura, Weslley, Jaques e Reginaldo; Bruno Ritter, Ramires (João Henrique Silva) e Ninho Xavier; Hadrian (Tauã), Natan (Andrei) e Cesinha (Dionas Bruno). Técnico: Betinho.

Vitória 2

Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Dudu (Caio Vinícius) e Rodrigo Andrade; Matheuzinho (Iury Castilho), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Mateus Gonçalves). Técnico: Léo Condé.

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus-BA.
Árbitro: Emerson Souza Silva (BA).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha De Matos e Edevan De Oliveira Pereira (ambos BA).
VAR: Wagner Reway (PB).
Gols: Alerrandro (11’/2ºT) e Zé Hugo (51’/2ºT) (VIT).
Cartões amarelos: Natan, Tauã, Jaques, Hugo Moura e Bruno Ritter (BAR); Dudu e Camutanga (VIT).
Cartão vermelho: Tauã (BAR).
Público: 3.841 torcedores.
Renda: R$ 99.340,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados