Connect with us
TORCEDOR DO NÁUTICO AGREDIDO TORCEDOR DO NÁUTICO AGREDIDO

Copa do NordesteNáuticoPEPernambucanoÚltimas

Torcedor do Náutico agredido por segurança com “escudada” passará por cirurgia, diz advogado

Foto: Reprodução/Twitter @RenatoBarros

Published

on

A vítima, de nome não identificado pela reportagem até então, passou por exames nesta segunda-feira e aguarda o procedimento cirúrgico, ainda sem data

O torcedor do Náutico que foi agredido por um segurança com uma “escudada” passará por cirurgia nos dedos. O alvirrubro, de nome não identificado pela reportagem até então, passou por exames nesta segunda-feira (25), um dia após o ocorrido na sede social dos Aflitos, e aguarda a marcação da cirurgia, de acordo com o advogado Guilherme Monteiro, que também está cuidando de outros três torcedores agredidos por funcionários da empresa privada AK Vigilância.

Segundo o advogado, no momento em que o segurança agride o torcedor com o escudo, ele usa a mão para evitar o impacto na cabeça – e consequentemente uma lesão mais grave, garante.

“A informação inicialmente é que está para fazer a cirurgia nos dedos. O escudo, na verdade, bateu na mão dele, não na cabeça. Resvalou na cabeça, mas a força mesmo foi na mão. Se fosse na cabeça acho que teria sido uma coisa pior”, disse o advogado, que afirma ainda não saber da data da cirurgia.

“Acho que não (opera hoje). Ele adulto, sem risco de vida, vai demorar. Se fosse na cabeça ou em outro canto, acho que faria rápido. Mas como é em outro lugar ele vai ficar um tempinho lá, infelizmente”, completou.

TORCEDOR DO NÁUTICO AGREDIDO
Foto: Reprodução/Twitter @RenatoBarros

Segundo Guilherme, de acordo com os relatos dos torcedores auxiliados por ele, houve algum tipo de confusão na saída dos Aflitos, no estacionamento. Posteriormente, quando pessoas que estavam no Bar do Americano filmaram e reclamaram da ação dos seguranças, os funcionários da empresa “foram para cima dos torcedores”.

“Todos os que estou representando falaram que, pelo o que eles percebem, houve algum tipo de confusão na saída, no estacionamento, teve uma confusão ali que culminou na parte social do bar. E as pessoas que estavam no bar começaram a reclamar da violência utilizada e começaram a filmar. Aí foi quando, em tese, esses seguranças teriam ido para cima desses torcedores que estavam filmando e reclamando desse excesso. Eles foram atrás de algumas pessoas e até falam que seriam pessoas que estavam fazendo confusão lá na frente, mas pelo contrário, estavam no bar”, explicou.

Questionado se alguém da empresa AK Vigilância foi identificada, o advogado das vítimas diz que ainda não.

“A gente vai deixar esse trabalho para a Polícia Civil, que é quem fazer o levantamento das pessoas envolvidas. A empresa, ao menos comigo, não entrou em contato oficialmente”, finalizou.

O Náutico, pouco depois dos vídeos circularem nas redes sociais, anunciou a rescisão com a empresa e repudiou as agressões. O presidente do Timbu, Bruno Becker, também disponibilizou apoio jurídico aos torcedores.

AK Vigilância emite sobre o ocorrido após Náutico x CRB

Por meio de nota, a empresa de segurança privada se pronunciou no início da noite desta segunda-feira e disse lamentar o episódio, afirmando que um grupo de funcionários agiu de forma contrária aos valores e condutas estabelecidos pela AK Vigilância.

A AK Vigilância disse que o episódio do último domingo “foi um ato isolado” e defende que tudo “seja apurado de forma transparente e justa”.

Leia, na íntegra, a nota da AK Vigilância

A AK Vigilância, vem a público lamentar com total repúdio aos fatos ocorridos no evento esportivo do dia 24/03/2024.

Vimos esclarecer que durante o evento entre Náutico e CRB, no último domingo, um grupo de prestadores de serviços de vigilância agiu de forma contrária aos valores e condutas estabelecidos pela nossa empresa.

É importante destacar que os contratados da AK Vigilância são selecionados criteriosamente, com cursos de vigilante com extensão em grandes eventos e a ausência de antecedentes criminais.

Tal incidente foi um ato isolado, não corroborando com o comportamento rotineiro da equipe de vigilância da empresa, que tem como princípio a conduta de não agressão em todas as circunstâncias, destacando que o mesmo serviço de segurança foi prestado em mais de 30 jogos somente no ano de 2024, sendo 11 jogos somente com o Clube Náutico Capibaribe, não havendo qualquer registro de intercorrência.

Registramos aqui que repudiamos veementemente qualquer forma de agressão e reforçamos que esta atitude isolada não reflete os princípios e padrões éticos que norteiam as operações da AK Vigilância.

Afim de que tudo seja apurado de forma transparente e justa, estamos tomando todas as providências cabíveis desde o afastamento imediato dos envolvidos com a abertura de uma sindicância interna para apuração dos fatos.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,

Direção AK Vigilância

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados