Ponta destacou que, para vencerem o Leão no Barradão, “tem que suar sangue”; Volante ressaltou força em casa e provocou
O Vitória demonstrou um poder de reação grande para vencer o Ba-Vi válido pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano 2024. Depois de levar um 2 x 0 no placar, o Leão buscou a virada com gol no último lance e permanece invicto no Barradão, agora com 23 jogos de invencibilidade.
Números que mostram a força que o Vitória possui jogando em seus domínios. Algo exaltado pelos jogadores rubro-negros após a partida. No caso do atacante Osvaldo, ele destacou que o adversário “tem que suar sangue” para bater o Leão no Barradão e falou também da qualidade do elenco.
“Para perdermos aqui, o cara tem que suar sangue. A gente pode até errar um posicionamento, o cara também tem qualidade, mas a gente não pode desistir nunca e foi o que aconteceu hoje. Costumo sempre falar nos bastidores que não temos só titulares. Temos um grupo. Aqueles que entram estão ajudando muito e esse jogo foi uma prova”, disse o atacante à Rádio Sociedade.

“Assim que fazemos um clube mais forte, com todo mundo focado, podendo entrar e ajudar. Mais uma vez contamos com o apoio do nosso torcedor para virar essa partida, mas não tem nada ganho. Temos mais um jogo, mas levamos uma vantagem importante”, acrescentou.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, endossou o discurso. Ele disse que não tem nada ganho para a decisão do próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova. Mas exaltou a participação fundamental da torcida no jogo.
“Acho que estamos no caminho certo. Montamos uma equipe competitiva, mesmo com pouco dinheiro. Não tem comparação o orçamento deles com o nosso, mas temos jogadores guerreiros, que honram o manto. Temos também essa torcida, que é nosso 12º e 13º jogador. Estou muito feliz, mas tem que ter pés no chão, porque ainda tem mais uma partida a fazer”, acrescentou.

Rodrigo Andrade, volante do Vitória, provoca o Bahia
O Vitória ter saído com essa virada também foi motivo de êxtase na comemoração. Além de exaltar o torcedor e a força do clube em casa, o volante Rodrigo Andrade também provocou o Bahia. Segundo ele, além do Rubro-negro ter feito o dever de casa, tem que fazer de tudo para levar o título no próximo duelo que seria “em casa neutra“.
“Não tem o que dizer nada. A gente tem que mostrar que vai ser difícil ganhar da gente aqui dentro, e mostramos mais uma vez. Fizemos nosso dever de casa. O próximo jogo é em casa neutra, agora é fazer de tudo para sair com a vitória e com o título”, disse Rodrigo Andrade.

0 comentários