conecte-se conosco
Copa do Mundo Feminina - Arena de Pernambuco - Campeonato Pernambucano - PM Copa do Mundo Feminina - Arena de Pernambuco - Campeonato Pernambucano - PM

CECearáCopa do NordestePESportÚltimas

PM apresenta esquema de segurança para Sport x Ceará, mas recomenda portões fechados para ter “absoluta segurança”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Publicados

em

Partida será no dia 10 de abril, na Arena de Pernambuco, pelas quartas de final do Nordestão

Em ofício enviado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) recomendou que Sport x Ceará, pela Copa do Nordeste, seja de portões fechados. A justificativa é pela referência do pedido do STJD em ter “Absoluta segurança” na partida, no dia 10 de abril, pelas quartas de final da competição.

A PM disse ter um efetivo médio de 625 policiais em jogos em Pernambuco. Mas apenas sem público é possível garantir uma redução drástica da violência. O ofício foi assinado pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco, Ivanildo César Torres de Medeiros.

No documento, a PM ressaltou que “as atividades relacionadas à segurança pública levam em considerações variáveis que vão desde a estrutura do futebol e de suas organizações, até especificidades e particularidades da gestão de risco aplicada ao contexto genérico da atividade do futebol e do ambiente em que a atividade ocorre, além das partes interessadas, dos objetivos que a organização persegue, revelando e avaliando sua natureza e complexidade”.

A Polícia ainda reafirmou que continuará na atuação para prevenir infrações. Mas que para diminuir os riscos e ter “segurança absoluta” apenas sem público . Por isso, a recomendação para Sport x Ceará é ser de portões fechados.

STJD intimou Sport, FPF e PM

O STJD intimou o Sport, a Federação Pernambucana de Futebol e a Polícia Militar de Pernambuco a se manifestarem sobre a viabilidade da partida válida pela Copa do Nordeste. A solicitação foi feita pela Federação Cearense de Futebol.

Em contato com o NE45, ainda na semana passadaMauro Carmélio, presidente da FCF, já havia adiantado que a federação e o Ceará iriam tomar providências em relação à segurança da partida, mas que a mudança de local não seria solicitado.

Confira abaixo o ofício da PM

FPF se manifesta sobre intimação do STJD: “encenação teatral”

Diante do pedido da FCF e da intimação do STJD, o NE45 também procurou o presidente da FPF, Evandro Carvalho, que num tom bastante tranquilo, analisou a situação como uma “encenação teatral” por parte do presidente e “amigo” Mauro Carmélio, e disse estar tranquilo sobre o caso.

“Defino com uma frase: encenação teatral. O presidente da FCF, meu querido amigo Mauro, está buscando autopromoção. O pedido é ridículo. Me admito que advogados se submetam a assinar esse tipo pedido. É realmente surpreendente. Mas a preocupação em relação a isso é zero”, declarou Evandro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados