Connect with us
Mazola Júnior - Náutico - treino Mazola Júnior - Náutico - treino

NáuticoPEPernambucanoÚltimas

Técnico do Náutico, Mazola buscará segundo título estadual na carreira; veja histórico do treinador em decisões

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Em quatro finais de estaduais, o comandante ganhou um título e foi vice em três

Regularizado no BID da CBF, o técnico Mazola Júnior comandará o Náutico à beira do campo neste sábado (6), diante do Sport, pela partida de volta da final do Pernambucano. E o treinador, que desembarcou no Recife na noite da última terça-feira, vai em busca do seu segundo título estadual na carreira – o que seria o primeiro em Pernambuco.

Mazola chegou em quatro finais de estaduais ao longo da carreira, mas só conseguiu ser campeão com o CRB em 2016. Foi vice com Sport, Paysandu e Vila Nova.

O treinador também tem um título com o Ituano em sua carreira, mas não foi estadual, e sim nacional: a Série C de 2021.

A primeira final de estadual de Mazola como treinador foi em Pernambuco, quando comandava o Sport em 2012. O Leão chegou na decisão diante do Santa Cruz podendo empatar as duas partidas para ser campeão. Ficou no 0 x 0 no Arruda, mas perdeu a volta por 3 x 2, na Ilha do Retiro, e ficou com o vice.

Mazola, inclusive, falou sobre essa final na apresentação no Náutico e disse que tinha a oportunidade de buscar o título “que lhe foi tirado”. A fala do treinador é com criticas para a arbitragem, que validou o gol marcado por Branquinho, o primeiro da decisão, quando o jogador estava em posição de impedimento – conforme consta no registro de transmissão da TV Globo.

Quatro anos depois, porém, Mazola foi campeão estadual pelo CRB e conquistou o primeiro título da carreira. O Galo da Pajuçara bateu o rival CSA por 2 x 0 e 1 x 0 nos jogos das finais e ficou com a taça.

Mazola Júnior - Náutico - treino
Foto: Gabriel França/CNC

Já em 2017, por sua vez, o treinador ficou com o vice novamente. Chegou na final com o Vila Nova, que foi derrotado pelo Goiás por 3 x 0 e 1 x 0 nas partidas das finais.

Em 2020, na última final de estadual disputada pelo treinador, Mazola comandava o Remo, que perdeu a decisão do Campeonato Paraense contra o Paysandu, que venceu os dois jogos: 2 x 1 e 1 x 0, respectivamente.

Quatro anos depois, portanto, Mazola tem a chance de ser campeão. E agora no comando do Náutico. Se ganhar pelo Timbu, diga-se, o treinador iguala Vanderlei Luxemburgo, técnico que venceu o Pernambucano de 2017 com apenas um jogo no comando do time – na época o Sport.

Sport e Náutico se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Arena de Pernambuco. Como perdeu por 2 x 0 na ida, o Timbu tem que ganhar por pelo menos dois gols de diferença para forçar penalidades.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados