conecte-se conosco
MAZOLA JÚNIOR_NÁUTICO 0_X_SPORT_PE MAZOLA JÚNIOR_NÁUTICO 0_X_SPORT_PE

NáuticoPESérie CÚltimas

Mazola vê maior problema do Náutico no meio-campo e avalia possível formação com três zagueiros

Foto: Gabriel França/CNC

Publicados

em

Treinador vê problemas no setor tanto na marcação quanto na criação

O técnico Mazola Júnior reconhece que o ataque do Náutico precisa melhorar, mas enxerga que o maior problema do time é no meio-campo. Na avaliação do comandante, o setor vem sofrendo defensiva e ofensivamente. Por isso, de acordo com o treinador, há maior dificuldade na construção do que na finalização.

“O maior problema que estamos enfrentando é no meio-campo, tanto na criação quanto na parte defensiva também. E aí sobrecarrega toda a parte ofensiva e defensiva quando você não tem velocidade e bom posicionamento no meio-campo. O maior problema, pelo jogo de domingo e pelas outras partidas, são as características de nossos jogadores no meio-campo. Estamos com mais problemas na criação do que na finalização”, disse, em entrevista ao NE45.

Mazola também admite as dificuldades nos atacantes de lado, setor que muitos já passaram até agora, porém ninguém conseguiu se firmar. O treinador, porém, crê na evolução do ataque e citou peças que podem contribuir para isso ao ficaram 100% fisicamente, como por exemplo o uruguaio Leandro Barcia, que ainda não rendeu o esperado.

“Temos jogadores que foram contratados que estão num estágio físico um pouco mais abaixo, mas que vieram qualificar muito, como o Thiago Lopes e o Gustavo Maia. O Cléo Silva com a sua velocidade, o (Leandro) Barcia recuperando a sua forma, a molecada trabalhando com Kayon e Thalissinho. Então acho que o problema não é só isso”, afirmou.

MAZOLA JÚNIOR_NÁUTICO 0_X_SPORT_PE
Foto: Gabriel França/CNC

Três zagueiros é possibilidade para o Náutico?

Questionado sobre a possibilidade de mudar o esquema para três zagueiros, Mazola diz que já usou a formação, mas não vê esse modelo sendo utilizado com frequência durante o seu trabalho no Náutico.

No momento, o Timbu tem cinco opções para a zaga: Joécio, Rafael Vaz, Guilherme Matos, Matheus Santos e o recém-contratado Marco Antônio, que também atua de volante.

“Já fiz várias vezes três zagueiros, inclusive na Série C com o Paysandu em 2014, onde conquistamos o acesso. Mas não temos nenhum zagueiro com capacidade de ser o líbero. Eu não gosto de líbero canhoto. Você já viu algum líbero canhoto? Não temos zagueiros com essa característica. E, sinceramente, não é um esquema que me agrada para um clube como o Náutico. A torcida do Náutico não vai aceitar muito bem essa plataforma”, finalizou.

O Náutico volta a campo neste sábado (27), contra o ABC, no Frasqueirão, às 17h.

O técnico Mazola Júnior ainda busca a sua primeira vitória como técnico do Náutico. Ele perdeu contra o Bahia e empatou diante do Sport e São Bernardo.

Veja a entrevista com Mazola Júnior, técnico do Náutico

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados