Meia argentino citou cobrança do técnico para que time do Fortaleza mantivesse intensidade dos primeiros minutos de partida
Apesar do placar final mostrar uma vitória por 4 x 2 diante do Boca Juniors, o elenco do Fortaleza precisou ser “balançado” pelo seu treinador no intervalo. Após abrir o placar, o Leão do Pici viu o time argentino empatar o jogo e ser melhor nos minutos finais da primeira etapa. Por isso, a conversa com Vojvoda foi enaltecida pelo meia Tomás Pochettino, que relatou a cobrança do comandante por uma maior intensidade.
“O Juan (Pablo Vojvoda) falou no intervalo que a gente saiu do ritmo durante o primeiro tempo, especialmente nos últimos 20 minutos. Por isso, na volta do intervalo a gente voltou colocando pressão para levantarmos o nível (do nosso jogo) e retomar a intensidade”, explicou o meia do Fortaleza.
Assim, após as orientações do treinador, o time do Fortaleza encaminhou sua vitória em apenas 18 minutos, quando marcou com Lucero e Yago Pikachu, em duas oportunidades. Dessa forma, Pochettino apontou que após estabelecer a vantagem, o Tricolor conseguiu manter a cabeça fria e administrar o jogo, uma vez que viu o Boca Juniors colocar parte dos titulares poupados visando buscar o empate.
“Depois, obviamente, com a equipe ganhando, queríamos manejar um pouco mais a bola, enquanto eles iam vir rápido nos atacar pensando em conseguir empatar. Porém, conseguimos manter o resultado e fico feliz pela vitória”, complementou.
Homem de confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda, Pochettino foi peça-chave para que o Leão do Pici conquistasse o terceiro triunfo na Copa Sul-Americana 2024. O jogador foi responsável por três assistências para os três primeiros gols do jogo.
“Estou muito feliz que a gente ganhou. A gente merecia muito essa vitória. Agora, é o momento de aproveitar um pouco e desfrutar com os companheiros”, finalizou.
0 comentários