Treinador lamentou derrota e momento ruim do Leão, mas vê retomada do nível de atuação da sua equipe
O Vitória perdeu do Botafogo por 1 x 0 no jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Com isso, está em desvantagem por uma vaga nas oitavas de final da competição e vai ao 5º jogo sem vencer na temporada. Por outro lado, o técnico Léo Condé avaliou que o desempenho no duelo melhorou e voltou a se aproximar do padrão que a equipe tem no ano.
Para Condé, o Vitória teve o controle do jogo durante o primeiro tempo todo e quase metade da etapa final. Porém, após ter sofrido o gol, ele admitiu que o Rubro-negro sentiu o golpe e não conseguiu se manter de maneira estável como antes. Só que ele se apega ao que foi mostrado em mais da metade da partida para retomar o caminho das vitórias.
“Estamos numa série sem bons resultados, mas de uma certa forma, fizemos bons jogos. Contra o Cruzeiro não, mas hoje conseguimos retomar, sendo uma equipe intensa, competitiva. Tivemos uma boa posse e bom toque de bola. Acho que esse é o caminho que a gente tem que retomar de novo”, iniciou o comandante leonino.
“Apesar de ter perdido de novo, o que nos deixa chateados, a nossa performance quase na totalidade do jogo foi positiva. A partir do momento em que tomamos o gol, nos perdemos um pouco. Mas no primeiro tempo e até os 20, 25 minutos do segundo tempo, fomos bem. Então é isso o que vamos levar para o restante da temporada no Brasileiro e o jogo de volta”, pontuou.
Entrada de Willean Lepo como titular no Vitória
O comandante rubro-negro também explicou a alteração que mais chamou a atenção no time: a entrada de Willean Lepo no lugar de Osvaldo. O lateral-direito atuou como meia aberto pela direita em alguns momentos, mas também contribuiu muito defensivamente, fechando até numa linha de cinco jogadores ao lado dos defensores.
A ideia de Léo Condé era que o Vitória fechasse as descidas pelo lado do time do Botafogo, que tem força ofensiva com seus pontas e laterais. Além disso, forçando o jogo pelo meio, que também estaria povoado, o Leão buscaria ter mais controle da bola e dos duelos pela posse.
“A gente planificou a partida pelo que analisamos do Botafogo nos últimos jogos, principalmente a vitória que tiveram na Libertadores e no jogo contra o Flamengo. Sabíamos que eles tinham um jogo muito forte pelos lados do campo, passando com os laterais”, explicou.
“O lado esquerdo com o Luiz Henrique, o lado direito com o Jeffinho ou Savarino, e outros jogadores que podem ali atuar. A gente queria neutralizar o lado do campo e fizemos a dobra pelo lado direito e assim liberamos mais o PK pelo lado esquerdo, e povoamos o meio para ter o controle do jogo”, concluiu Condé.
0 comentários