Connect with us
Ídolo do Náutico, Bizu relata drama pessoal em enchente no Rio Grande do Sul Ídolo do Náutico, Bizu relata drama pessoal em enchente no Rio Grande do Sul

Copa do NordesteNáuticoPESérie CÚltimas

Ídolo do Náutico, Bizu relata drama por enchente em sua cidade no RS: “Vocês não têm ideia do que é a destruição”

Foto: Reprodução/Facebook

Published

on

Ex-jogador está ilhado em sua casa em São Leopoldo, na região metropolitana de Porto Alegre

Um dos maiores ídolos da história do Náutico relatou, nesta quarta-feira (8), seu drama particular por conta das enchentes no Rio Grande do Sul. Morador de São Leopoldo, na grande Porto Alegre, Bizu está ilhado no primeiro piso da sua casa. Segundo seu relato, a água está a um metro de invadir sua residência.

“Muito triste a situação do Rio Grande do Sul. Eu, particularmente, estou vivendo isso há dois dias. Estou ilhado na minha casa. Ficou um metro da água porque estou no primeiro piso. É uma tristeza, vocês não têm ideia do que é a destruição. Algumas pessoas de barco ajudando, tentando levar alimento, água, tentando recolher bicho, resgatar pessoas. O povo unido gaúcho está tentando sobreviver, mas é difícil. Uma situação extremamente triste”, iniciou Bizu.

Ainda segundo Bizu, a água está baixando num ritmo muito devagar. Além disso, prevê que o pior está por vir, que será quando secar, já que só então será possível ver realmente a dimensão dos estragos.

“É muito triste. O pior está por vir. Está muito lento o processo de secagem. Acho que em dois ou três dias não baixou 20 centímetros de água. Está tudo destruído. As casas estão tudo em embaixo d’água. Todo mundo abandonando suas casas. Às vezes por conta da alimentação e segurança. Por incrível que pareça, numa situação calamitosa, tem os indivíduos que saem assaltando e roubando”.

Bizu no Náutico

Sexto maior artilheiro do Timbu com 114 gols marcados em três passagens pelos Aflitos (entre 1988 e 1994), Bizu ainda soma em seu currículo o título do Pernambucano de 1989, além da artilharia da Copa do Brasil em 1990.

O ex-atacante, que também passou por ties como Sport, Palmeiras e Grêmio, fez também um emocionante pedido de ajuda.

“Por gentileza, vamos ajudar. Esse tipo de coisa demonstra para nós, seres humanos, que nós dependemos uns dos outros. A gente não sabe o que vai acontecer de uma hora para a outra. Eu tenho 63 anos e essa é a coisa mais triste que eu vi na minha vida. Você vê os bichos se afogando, pessoas gritando das casas querendo socorro, perdendo tudo. E eu te pergunto: o que vai ser da vida desse povo? As pessoas vão voltar sem ter casa, sem ter roupa, sem ter nada. Por favor, ajudem! […] O Rio Grande do Sul precisa de você”, disse, antes de concluir.

“Por favor ajudem, por misericórdia ajudem. O Rio Grande do Sul precisa. Todo mundo precisa. O estado todo está desagrado. Minha torcida alvirrubra, sei que vocês vão ajudar. A torcida do Sport, do Santa Cruz, do Central, de todo mundo. Ajudem. Colaborem. É o nosso futuro, dos nossos filhos e netos. É um povo inteiro envolvido”, finalizou.

Bizu_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados