Regularizado e treinando há dez dias, o meia Hernanes foi confirmado pelo técnico Umberto Louzer entre os relacionados para enfrentar o Flamengo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, antes da viagem para o Rio de Janeiro, o treinador projetou e sinalizou a utilização do meia de forma gradativa, a começar no confronto que ocorre neste domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, pela 17ª rodada da Série A.
LEIA: Início, finanças, ambiente, Louzer e mais: veja exclusiva com presidente do Sport
LEIA: Ainda no mercado, Sport define prioridades em busca de contratações
LEIA: Fala homofóbica de conselheiro do Sport contra ex-BBB chega a 90 dias sem resolução
“Desde quando ele chegou, a gente conversou com o atleta e os departamentos também conversaram com ele e traçamos esse panorama para que ele pudesse estar conosco nessa viagem. É um atleta que está trabalhando, ficou um período longo treinando só academia, sem vir a campo. Esse período que está conosco tem servido para readquirir esse contato, ganhar esses movimentos mais específicos”, disse.
“É um atleta experiente, conhece o corpo, tem um lastro muito grande. São esses minutos dentro de campo que vão trazer essa confiança, essa condição para que ele possa nos ajudar. A ideia é começar a inserir ele em alguns momentos da partida para que ele possa ter ganhos de minutos dentro de campo para que vá ganhando cada vez mais tempo e possa tá nos ajudando com sua experiência e sua qualidade”, acrescentou o técnico.
Desta forma, a tendência é que Hernanes inicie no banco de reservas e entre justamente no segundo, para ganhar os minutos citados por Louzer. Versátil no meio de campo ao longo da carreira, tanto o jogador quanto o técnico entendem que Hernanes deve jogar mais liberado, como terceiro homem ou armador.
Atualmente, aliás, o setor do Sport vem sendo composto por Marcão, Zé Welison e Gustavo, mas tem ainda Thiago Neves como alternativa. Hernanes entrou em campo pela última vez no início de junho, ainda pelo São Paulo.
0 comentários