conecte-se conosco

PESérie ASportÚltimas

Louzer projeta utilização de Hernanes no Sport contra Flamengo

Treinador indicou que meia deve ser acionado de forma gradativa

Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife

Publicados

em

Regularizado e treinando há dez dias, o meia Hernanes foi confirmado pelo técnico Umberto Louzer entre os relacionados para enfrentar o Flamengo. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, antes da viagem para o Rio de Janeiro, o treinador projetou e sinalizou a utilização do meia de forma gradativa, a começar no confronto que ocorre neste domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, pela 17ª rodada da Série A.

LEIA: Início, finanças, ambiente, Louzer e mais: veja exclusiva com presidente do Sport
LEIA: Ainda no mercado, Sport define prioridades em busca de contratações
LEIA: Fala homofóbica de conselheiro do Sport contra ex-BBB chega a 90 dias sem resolução

“Desde quando ele chegou, a gente conversou com o atleta e os departamentos também conversaram com ele e traçamos esse panorama para que ele pudesse estar conosco nessa viagem. É um atleta que está trabalhando, ficou um período longo treinando só academia, sem vir a campo. Esse período que está conosco tem servido para readquirir esse contato, ganhar esses movimentos mais específicos”, disse.

“É um atleta experiente, conhece o corpo, tem um lastro muito grande. São esses minutos dentro de campo que vão trazer essa confiança, essa condição para que ele possa nos ajudar. A ideia é começar a inserir ele em alguns momentos da partida para que ele possa ter ganhos de minutos dentro de campo para que vá ganhando cada vez mais tempo e possa tá nos ajudando com sua experiência e sua qualidade”, acrescentou o técnico. 

Desta forma, a tendência é que Hernanes inicie no banco de reservas e entre justamente no segundo, para ganhar os minutos citados por Louzer. Versátil no meio de campo ao longo da carreira, tanto o jogador quanto o técnico entendem que Hernanes deve jogar mais liberado, como terceiro homem ou armador.

Atualmente, aliás, o setor do Sport vem sendo composto por Marcão, Zé Welison e Gustavo, mas tem ainda Thiago Neves como alternativa. Hernanes entrou em campo pela última vez no início de junho, ainda pelo São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending