Connect with us

BANáuticoSérie BÚltimasVitória

Vitória empata com a Ponte e pode ver distância para Z4 diminuir

Published

on

Em um jogo fraco tecnicamente e de pouca ou nenhuma inspiração do seu setor ofensivo, o Vitória não passou de um empate por 0 a 0 com a Ponte Preta nesta sexta-feira, no Barradão, na abertura da 22ª rodada da Série B. Resultado ruim para o rubro-negro, que pode ver encurtada a sua vantagem para a zona de rebaixamento.

Com o empate, o Leão chega aos 25 pontos e assume momentaneamente a 15ª posição. Porém, ainda poderá ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que enfrenta nesta noite o Figueirense, no Mineirão. 

Além disso, caso o Náutico vença neste sábado o CRB, em Maceió, a vantagem do Vitória para a zona de rebaixamento cai para apenas dois pontos. Com um confronto direto contra o alvirrubro pernambucano, na próxima rodada, nos Aflitos.

Estatísticas

Posse de bola: Vitória 53% x 47% Ponte Preta
Finalizações: Vitória 10 x 8 Ponte Preta
Finalizações no gol: Vitória 2 x 2 Ponte Preta
Passes certos: Vitória 376 (84%) x 303 (79%) Ponte Preta
Faltas: Vitória 22 x 20 Ponte Preta
Desarmes: Vitória 9 x 21 Ponte Preta
Defesas dos goleiros: Vitória 2×2 Ponte Preta
Fonte: Sofascore

Deu sono

Vitória e Ponte Preta fizeram talvez um dos piores jogos desta Série B, com pouquíssimos lances de perigo, de lado a lado. No primeiro tempo, o time paulista conseguiu ser ligeiramente melhor, tendo em Apodi (velho conhecido do torcedor rubro-negro) a sua figura mais perigosa. Na etapa final, o cenário não mudou, com os dois goleiros sendo praticamente espectadores na partida (cada um fez apenas duas defesas no jogo). Um 0 a 0 que foi digno de nota para os dois times.

Mesma escalação

Para a partida, o técnico Eduardo Barroca repetiu a mesma escalação que utilizou no triunfo por 3 a 0 sobre o Figueirense, que encerrou uma sequência de nove jogos sem vitórias. Porém, dessa vez, faltou inspiração da equipe, com apenas duas finalizações certas durante os noventa minutos.

Sina mantida

Sem conseguir passar pela Ponte Preta, o Vitória continua sua sina de não conseguir emendar uma sequência de dois triunfos seguidos. A última vez que isso ocorrer foi no início de fevereiro, quando o time passou pelo Vitória da Conquista por 2 a 1 pelo Campeonato Baiano (com a equipe de transição) e depois derrotou o Bahia por 2 a 0, no clássico válido pela Copa do Nordeste.

Homenagem a Amadeu

Antes da partida, os jogadores do Vitória entraram em campo com uma camisa em homenagem ao ex-técnico do clube Carlos Amadeu, que faleceu no último domingo, aos 55 anos, em decorrência de um ataque cardíaco. O treinador estava trabalhando no Al Hilal, da Arábia Saudita. O técnico Eduardo Barroca usou a camisa durante toda a partida.

Foto: Letícia Martins/ECV

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados